Publicidade
Abertura do Campeonato Mineiro de Motocross será realizada neste final de semana em Bonfim

Abertura do Campeonato Mineiro de Motocross será realizada neste final de semana em Bonfim

A expectativa é grande para a abertura do Campeonato Mineiro de Motocross, marcada para este final de semana na cidade de Bonfim. As corridas das categorias principais contarão com o retorno de pilotos renomados, como Tunico Miranda e César Boaventura, o que eleva o nível técnico na pista. Ao todo, haverá disputas para 12 classes: MX1, MX2, Nacional, Júnior, 50cc, 65cc, MX3, MX4 e Intermediária, além da Feminina, Nacional B e MX5, novidades da temporada.

Sem competir no Mineiro desde 2009, quando se machucou durante a disputa do Brasileiro da modalidade, Tunico não vê a hora de acelerar. “Espero me concentrar e andar bem, a gente só sabe mesmo o que pode acontecer após a bandeirada final. Quanto mais pilotos graduados na disputa, melhor para todos”, explicou. Ele estará na briga pelas taças da MX1, MX2 e Nacional.

Boaventura também está há três temporadas fora do Mineiro. “A expectativa dos pilotos é muito grande, ainda mais porque mudou a organização do campeonato e temos ouvido que haverá um grande número de motocicletas em Bonfim”, comentou.

Publicidade

Outro piloto favorito em Bonfim será Wildemberg Carvalho, atual campeão de quatro classes (MX1, MX2, Nacional e Júnior).