Publicidade

Além da revisão gratuita de 13 itens mecânicos, evento trabalha conscientização ambiental e segurança no trânsito

Diante da preocupação com o meio ambiente, a Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – traz uma novidade para a 13ª edição do MotoCheck-Up: ao invés de entregar o óleo ao motociclista, a entidade o substituirá por um vale troca. Além disso, na ação, que será realizada em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, de 20 a 24 de setembro, das 8h30 às 16h30, os participantes receberão também outros brindes seguindo o mesmo padrão ecológico.

“Várias atitudes corriqueiras podem afetar o meio ambiente. Um litro de óleo usado descartado na rede de esgoto, por exemplo, contamina um milhão de litros de água. Pensando nisso, substituímos a distribuição do óleo pelo vale troca. Desta forma, os proprietários de motocicletas podem fazer a troca do óleo gratuitamente em uma concessionária parceira do evento e ainda colaborar com o meio ambiente”, afirma Carlos Weiss, Gerente da Abraciclo e organizador do evento.

O evento, que visa apenas orientar os condutores sobre melhores condições de segurança e educação no trânsito, oferece aos motociclistas que passarem pelo bolsão do estacionamento ao lado da Assembléia Legislativa uma avaliação gratuita das condições mecânicas de 13 itens das suas motocicletas.

Publicidade

Objetivo é Orientar – Durante a 13ª edição do evento, os motociclistas, além de terem suas motocicletas avaliadas gratuitamente, também terão a oportunidade de assistir ao vídeo com dicas importantes para uma pilotagem segura desenvolvido pelo Centro de Educação e Trânsito Honda.

Os realizadores do MotoCheck-Up, que esperam atender mais de 3.000 motociclistas nesta edição, afirmam que a ação tem como objetivo principal orientar e instruir o motociclista.

“A importância da participação da Polícia Militar no MotoCheck-Up é voltada à orientação e conscientização dos motociclistas e vem somar com o convívio mais próximo do policial no dia a dia do trânsito”, explica Moacyr Paes, diretor executivo da Abraciclo.

Além da Polícia Militar, o IPEM, o Sindimoto-SP e o Pilotagem Brasil também participam do evento, garantindo orientação aos motociclistas sobre assuntos diversos, como regularização da profissão de motofretista, direção defensiva, entre outros.

Publicidade

Outras Edições – O MotoCheck-Up já atraiu quase 19 mil motociclistas. Dentre os itens que apresentaram necessidade de reparo e/ou substituição, o freio traseiro lidera com 53%, seguido pela relação, com 41%, freio dianteiro, com 35% e caixa de direção, com 33%.

A 13ª edição é patrocinada pela Mobil, Yamalube, Levorin Pneus e Taurus Capacetes. Além disso, a ação conta com o apoio da CET, Secretária de Transportes, 3M, Alba, MN3 e Instituto Duas Rodas e das revistas Motociclismo, Mundo Moto e Motoboy.

O evento é uma realização totalmente institucional e gratuita, não contendo teor de promoção comercial ou de cunho partidário.

Serviço: 13ª edição do MotoCheck-Up
Data: 20 a 24 de setembro
Horário: das 8h30 às 16h30

Publicidade

Local: Bolsão do Estacionamento ao lado da Assembléia Legislativa, no Ibirapuera

Endereço: Rua Manoel da Nobrega s/nº, em frente à Praça Armando Salles de Oliveira