Publicidade

A Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, anuncia o seu apoio ao “Maio Amarelo”, movimento existente em diversos países que dedica um mês inteiro em prol da direção segura. A proposta do movimento é estimular a promoção de atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão dentro de seus deslocamentos diários no trânsito, temas que já fazem parte da pauta da Abraciclo há bastante tempo.

Abraciclo

Abraciclo anuncia ações no Maio Amarelo

Junto à formalização desse apoio, a Abraciclo anuncia ainda a realização de duas ações importantes para os próximos meses, que caminham juntas aos objetivos propostos pelo “Maio Amarelo”. A primeira delas acontece em São Bernardo do Campo, SP, por meio de palestras totalmente gratuitas aos alunos do ensino médio, com o intuito de promover a conscientização dos motociclistas e ciclistas, ensinando técnicas de condução segura para esse público. As apresentações, ministradas por Wilson Yasuda, consultor de segurança da entidade, dão continuidade a um projeto piloto que teve início no ano passado, que atingiu cerca de três mil alunos, com a intenção de consolidar um diálogo mais próximo com os futuros condutores.

logo abraciclo tomJá entre os dias 05 e 07 de agosto, a entidade leva o MotoCheck-Up a Teresina, no Piauí, localidade que registra hoje um alto índice de acidentes e irregularidades quanto ao uso de veículos de duas rodas, como a não utilização de equipamentos de segurança e até a falta do porte da carteira de habilitação. O MotoCheck-Up é o maior programa gratuito de conscientização para motociclistas e já foi realizado nos Estados de São Paulo (capital, Santos e região do ABC), Pernambuco (Recife), Amazonas (Manaus) e no Distrito Federal (Brasília), contando sempre com o apoio de órgãos governamentais e institutos.

Publicidade

O evento vai disponibilizar aos piauienses não apenas dicas de conscientização, mas também uma avaliação das motocicletas que passarem pelo local, com o exame gratuito das condições mecânicas de 21 itens da moto. A intenção é mostrar, na prática, como deve ser a pilotagem defensiva e o uso correto dos freios. Para completar, acontece ainda a distribuição de brindes aos participantes e a entrega de vales, que possibilitam a troca completa de óleo. Paralelamente a essa ação, também em Teresina, a Abraciclo vai promover mini palestras sobre Segurança no Trânsito em escola públicas da cidade.

Separador_motos