motocheck-up

Abraciclo leva MotoCheck-Up a Belo Horizonte

Uma das melhores iniciativas educativas do setor de motocicletas, o MotoCheck-Up chega a Belo Horizonte (MG) na próxima semana. O já tradicional evento organizado pela Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares será realizado na capital mineira em comemoração à Semana Nacional do Trânsito.

Essa será a 23ª edição do evento e acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro, das 8:30 às 16:30. Realizado em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Guarda Municipal, BHTrans, Prefeitura de Belo Horizonte, Polícia Civil e Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), o MotoCheck-Up ocorrerá na Avenida Presidente Antônio Carlos, 4.233, e os organizadores esperam atender a 2.500 motociclistas durante os três dias do evento.

MotoCheck-Up vistoria 21 itens da motocicleta gratuitamente

MotoCheck-Up vistoria 21 itens da motocicleta gratuitamente

O MotoCheck-Up é um evento que realiza uma blitz educativa, parando os motociclistas e os encaminhando para uma vistoria gratuita de 21 itens de segurança das motocicletas dos participantes, envolvendo itens como freios traseiro e dianteiro, relação de transmissão, luzes, amortecedores, nível de óleo e pneus, entre outros itens. Os participantes também assistem a uma vídeo-palestra de cerca de 10 minutos sobre pilotagem segura e, em seguida, presenciam uma demonstração prática de frenagem correta da motocicleta.

MotoCheck-Up: trânsito mais seguro

Esta será a 23ª edição do MotoCheck-Up

Esta será a 23ª edição do MotoCheck-Up

Ao final do circuito, os participantes recebem lanches, brindes e um vale que dá direito à troca de óleo do motor da motocicleta, podendo fazer isso em oficinas de concessionárias do setor no prazo de 30 dias. Para cumprir todo o circuito de atividades do evento o motociclista leva cerca de 25 minutos.

Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, explica que a escolha de Belo Horizonte foi escolhida para esta edição do MotoCheck-Up pela representatividade de sua frota de motocicletas, cujos dados do Renavam mostram que somente no munícipio existem mais de 242 mil motocicletas emplacadas e em todo o estado de Minas Gerais a frota chega a 2,8 milhões de unidades de motos circulando.

“O objetivo do MotoCheck-Up é contribuir para um trânsito mais seguro. Queremos conscientizar os motociclistas sobre a necessidade de se praticar uma pilotagem mais segura e realizar a manutenção preventiva de suas motocicletas”, afirma Fermanian. Criado há 10 anos, o MotoCheck-Up já foi realizado em diversas cidades do País, como São Paulo (SP), Santos (SP), ABC Paulista, Recife (PE), Brasília (DF), Manaus (AM) e Teresina (PI) e já atendeu mais de 47 mil motociclistas.

separadorabraciclo



Sidney Levy

Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.