Publicidade

A Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, representa o setor Duas Rodas na 7ª edição da FIAM – Feira Internacional da Amazônia, a ser realizada entre os dias 27 e 30 de novembro, no pavilhão central do Studio 5, Centro de Convenções, em Manaus.

Há 38 anos inserido no Polo Industrial de Manaus (PIM), com um faturamento de R$ 13,5 bilhões em 2012, o segmento figura como o segundo mais importante do PIM, ficando atrás apenas da indústria de eletroeletrônicos. Durante o período, o setor amadureceu, consolidando-se como o terceiro e o quinto maior produtor mundial de bicicletas e motocicletas, respectivamente.

Atualmente, empregando mais de 20 mil pessoas diretamente e 100 mil indiretamente, o segmento é destaque na geração de empregos, tornando-se fator determinante para o crescimento profissional de milhares de trabalhadores. “A participação da Abraciclo na FIAM 2013 é muito importante, em função da contribuição expressiva que as fabricantes de motocicletas e bicicletas oferecem ao Polo Industrial de Manaus e ao desenvolvimento econômico da região”, afirma Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

Com o slogan “Passe para o Futuro”, a sétima edição da feira traz uma referência às perspectivas de prorrogação da vigência do modelo Zona Franca de Manaus até 2073, ao mesmo tempo em que faz uma alusão à Copa do Mundo FIFA de 2014, que traz Manaus como uma das cidades-sede dos jogos.

Publicidade

Serviço
VII Feira Internacional da Amazônia – FIAM 2013
Data: de 27 a 30 de novembro
Local: Studio 5, Centro de Convenções
Endereço: Av. Rodrigo Otávio
Cidade: Manaus (AM)