Publicidade
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pela quinta vez consecutiva, a Moto Honda da Amazônia participou do projeto Ação Global 2010, realizado na sede do Clube do Trabalhador em Manaus (AM) e que reuniu aproximadamente 50 mil pessoas de bairros carentes do município.

A Moto Honda já tem presença assegurada no evento, que é um projeto realizado em parceria com a Rede Globo e a Rede Amazônica, e está em sua 15ª edição. Além de Manaus, outras 30 cidades brasileiras participam da ação, que envolve 2.500 instituições parceiras e cerca de 40 mil voluntários.

A Moto Honda disponibilizou 45 voluntários no atendimento à população e promoveu diversas atividades e serviços. Na área da saúde, por exemplo, uma equipe formada por três médicos e 12 enfermeiros foi responsável por realizar, entre outras atividades, aferição de pressão arterial e medição de níveis glicêmicos.

Publicidade

Na oficina sobre horta caseira, o público pode conhecer as práticas de execução e manutenção, além de receber sementes para iniciar o plantio de hortaliças em casa. No total, foram distribuídos 700 pacotes de sementes. A Moto Honda também ofereceu oficina de desenhos para as crianças, além de distribuir dois mil cocos e três toneladas de limões produzidos no Projeto Agrícola Honda, que semanalmente faz doações às entidades beneficentes da região.

Além disso, a empresa promoveu palestras sobre “Cidadania e direitos humanos”, tratando de temas de extrema relevância como o racismo, por exemplo. Já na palestra sobre “Recursos Humanos”, o foco foi o primeiro emprego, contribuindo para o preparo dos jovens de Manaus. “Segurança no Lar e Patrimonial” também foi tema de palestra ministrada pela empresa.

O Ação Global oferece diversos serviços às comunidades por onde passa nas áreas de saúde, documentação, cidadania, educação e lazer. Nessa edição, foram realizados mais de 90 mil atendimentos em todos os serviços disponíveis. A participação da empresa representa a ratificação de conceitos baseados em dois pilares que compõem parte da filosofia Honda: o respeito ao indivíduo e a igualdade.