Publicidade

Os organizadores da prova brasileira do Campeonato Mundial de Motocross MX3 e da Copa das Confederações de Motocross, seguem com os preparativos para realização das provas e faz nesta quarta-feira (20) uma visita técnica à cidade de Macaé (RJ).

Continuam os preparativos para a etapa brasileira do Mundial de Motocross

Continuam os preparativos para a etapa brasileira do Mundial de Motocross

Leandro Romagnolli, diretor de marketing da organizadora do evento chefiará a equipe composta também por Marcus Vinicius de Oliveira, diretor de prova, Vivian Tonietto e Karina Antunes, do departamento de eventos da empresa, comitiva que vai à pista próxima ao sambódromo da cidade com o intuito de checar onde serão construídas as instalações para a realização da prova, marcada para os dias 3 e 4 de agosto.

A visita será acompanhada por diretores da Fesportur – Fundação de Esportes e Turismo – de Macaé. “Nosso objetivo com a ida para Macaé é fazer um estudo detalhado de todo o local que receberá o Mundial. Analisaremos o terreno que receberá nossa estrutura, que vai desde área de box para os pilotos, à sala destinada para jornalistas, arquibancadas, camarotes, ambulatório, entre outros”, coloca Leandro Romagnolli. Além da vistoria na pista, será feito um levantamento de dados do setor hoteleiro do município.

Publicidade

Por ser uma prova internacional oficial, válida pelo Campeonato Mundial, com supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e apoiada pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), deve atrair inúmeros turistas. A expectativa da organização é receber pilotos, equipes, jornalistas e público de mais de 20 nacionalidades.