Publicidade

O Motonliner Wagner Urbonavicius, do Rio de Janeiro, compartilha as modificações que fez em sua Yamaha Ténéré 250 2013. Acompanhe!

Publicidade

Publicidade
Faróis auxiliares e vários outras funcionalidades foram agregadas na Tenerezinha

Faróis auxiliares e vários outras funcionalidades foram agregadas na Tenerezinha

Publicidade

Sendo mais um apaixonado por moto, gostaria de compartilhar com todos as modificações funcionais e acessórios que coloquei na minha Ténéré 250 2013 na cor bege. Como gosto e pratico off road com minha Ténéré, coloquei protetor de farol, de motor, de cárter e de tanque. Tudo para proteger minha companheira. Além disso, vejam outras mudanças:

– Troquei a bolha por uma 10 cm maior, assim consegui uma redução significativa do impacto do vento sobre o capacete.

– Troquei o banco original por um feito para minha medida de peso e altura. Aproveitei e pedi pra fazerem um encosto para a garupa que foi instalado no bau de 45 litros. Minha namorada adorou a melhora no conforto e como ela mesma diz, ”parece que estou sentada no sofá de casa.”

– Troquei as lampadas das setas, lanterna e freio por LED. Assim consegui uma redução de consumo de 30 W. Essa economia me proporcionou as instalações adicionais que fiz.

– Para ampliar a visibilidade nas ruas e estradas, instalei setas, lanterna e freio com fita LED por dentro da lente do baú 45 litros.

– Também coloquei farol auxiliar para ajudar na iluminação, principalmente quando estou usando farol alto nas estradas a noite.

– Como a Ténéré 250 vem de fábrica sem alerta, fiz a instalação de uma ponte com interruptor no meio do caminho que interliga o lado esquerdo com o direito das setas. Assim consigo acender as quatro lampadas ao mesmo tempo quando necessário.

Meus objetivos foram alcançados com estas melhorias, proteção nas quedas para a moto e segurança com mais visibilidade no trânsito.

Luzes de freio no bauleto e LEDs nos piscas: capricho e cuidado na instalação

Luzes de freio no bauleto e LEDs nos piscas: capricho e cuidado na instalação

Wagner Urbonavicius compartilhou seu trabalho através do “Você no Motonline”. Clique aqui e compartilhe você também!