Publicidade

Alguns acessórios podem ajudar o motociclista a circular pela cidade com sua moto com mais segurança e conforto. Por isso, separamos um top5 de itens que auxiliam na qualidade do passeio.

No dia a dia de um motociclista pode surgir aquele compromisso inadiável, mas que você não sabe como chegar no local ou vai precisar guardar alguns itens na moto para não sair até o local segurando todas as suas compras nas mãos. 

Alguns acessórios podem ajudar no dia a dia do motociclista

Dessa forma, vamos apresentar algumas alternativas práticas e baratas que você pode utilizar para facilitar sua vida de motociclista da cidade. 

Publicidade

Top5: acessórios para moto na cidade

Item Utilidade Preço médio
Suporte de celular O suporte permite que o piloto utilize o GPS do celular para se guiar enquanto pilota Entre 30 e 100 reais
Protetor de motor Esse item é preventivo para aumentar a proteção da moto em caso de quedas Entre 80 e 500 reais
Antena corta pipa É um item de extrema importância na proteção contra linhas de pipa com cerol que podem causar um grave acidente Entre 17 e 70 reais
Baú É uma alternativa para guardar as compras ou objetos importantes como uma capa de chuva Entre 90 e 300 reais
Capa de chuva Auxilia o motociclista ou garupa a não se molhar na chuva enquanto anda de moto Entre 60 e 130 reais

Suporte para celular na moto

acessório para moto

O suporte para celular ajuda a navegar durante o trajeto

Quem nunca se perdeu a caminho de um compromisso que atire a primeira pedra. Um endereço desconhecido pode atrapalhar toda a dinâmica do deslocamento pela cidade no sua rotina. 

Por isso, o ideal é que o motociclista instale um suporte para o celular e acione o GPS antes de dar partida na moto rumo ao desconhecido. Dessa maneira, além de agilizar a viagem, estará evitando usar o celular enquanto pilota.

É possível encontrar o acessório por um preço entre 30 e 100 reais na internet ou em qualquer loja de multi acessórios. Na hora da compra fique atento para que seja o suporte para motocicleta, pois o acessório para carros é bastante parecido.  

Publicidade

Veja também:

Acessório de segurança: antena corta pipa 

Antena corta pipa é um item de segurança para o motociclista

A antena corta pipa é um acessório importantíssimo para quem costuma trafegar de moto pela cidade e próximo de terrenos descampados. Isso porque, mesmo sendo proibido, no Brasil ainda existe o hábito de utilizar cerol em linhas de pipa.

A linha do cerol é extremamente perigosa para o motociclista, pois o item corta a pele facilmente podendo causar um acidente fatal para quem esbarra com ela. Dito isso, a antena corta pipa é um item preventivo que corta a linha antes que ela atinja o motociclista.

Publicidade

A antena corta pipa pode ser encontrada por valores entre 17 e 70 reais. O acessório é de fácil instalação e pode ser comprado em lojas físicas de produtos voltados para motociclistas como também ser encomendada pela internet. 

 

Protetor de motor

Protetores de carter e motor originais e standard

Protetores de carter e motor nem sempre acompanham a moto que sai de fábrica

O motociclista que circula pela cidade sabe que nem sempre é fácil entrar uma vaga segura para deixar a moto. Alguns motoristas dão aquela ‘encostadinha’ manobrando que pode derrubar a moto e dar um prejuízo.

Assim, o protetor de motor pode ser usado como um acessório para proteger o propulsor e as carenagens da moto. Há opções menores, que circulam apenas o motor, e outras maiores, que revestem até a altura do tanque de combustível.

moto

O protetor de motor e carenagens é um acessório preventivo

Contudo, o valor do acessório pode variar muito com o modelo da moto pois não é um objeto tão universal quanto um suporte para celular. Mesmo assim, é possível encontrar o item entre 80 e 500 reais. 

 

Acessório para moto: Baú

moto com baú

O baú pode ser uma ótima alternativa para transportar algo na moto

O baú pode ser taxado como o acessório quebra galho tranquilamente. Nele, você pode guardar as compras, transportar algum objeto em segurança e guardar o capacete. Assim, para motos sem porta objetos, ele pode auxiliar bastante no dia a dia.

Pode fazer a feira e levar tudo no baú sob o banco

Contudo, nem todas as motos possuem compartimento e o baú acaba sendo uma boa saída

Existe o baú mais tradicional que é instalado atrás do assento do garupa, e há também baús que podem ser colocados nas laterais da moto. É importante ter em mente qual tamanho atende melhor a sua necessidade diária, pois o item possui uma variedade de medidas que são determinadas por litro.

Assim, a depender de quantos litros o acessório tenha, é possível encontrá-lo entre 90 a 300 reais. Quem preferir modelos em materiais mais nobres que o plástico, como alumínio, precisa estar disposto a investir valores bem mais altos.

 

Capa de chuva

moto

É importante comprar uma capa de chuva ideal para o seu tamanho

Por fim, esse último item pode salvar suas roupas secas. A capa de chuva é essencial para proteger o motociclista e garupa de se molhar durante a chuva. Assim como roupas, a capa está disponível para venda com várias opções de tamanhos.

Fique atento ao número correto, pois uma capa muito justa pode rasgar rapidamente com os movimentos de pilotagem ou abrir pontos de penetração da água.

Por isso, escolha o acessório com calma e guarde-o no baú para que em caso de chuva inesperada, você esteja com o acessório em mãos.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha