Publicidade

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo – e a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário – Sead, vinculada à Casa Civil da Presidência da República, assinaram novo acordo de cooperação técnica para viabilizar o cadastramento de produtos do setor de Duas Rodas nas operações de financiamento do programa Pronaf Mais Alimentos, destinado aos agricultores familiares.

Na prática esse acordo significa que a partir de agora os fabricantes de motocicletas associados da Abraciclo poderão comercializar motocicletas, quadriciclos, motores de popa e produtos de força (motores estacionários), de fabricação nacional, com condições especiais de financiamento para as famílias cadastradas no Pronaf Mais Alimentos.

Acordo abre grande potencial de vendas para fabricantes de motos e quadriciclos

Acordo abre grande potencial de vendas para fabricantes de motos e quadriciclos

Atualmente, o Pronaf oferece linhas especiais de financiamento com prazos de até 120 meses (10 anos), carências de até 36 meses (3 anos) e taxa de juros que variam entre 2,5% e 5,5% ao ano, condições muito melhores que os poucos financiamentos existentes para quem quer comprar uma moto, principalmente as pequenas. As linhas são operacionalizadas pelo Banco do Brasil, como agente financeiro do programa.

Publicidade

Os produtos fabricados pelo setor de duas rodas que mais são utilizados na área rural são as motos (trail e street) de pequena cilindrada e os quadriciclos, que são utilizados para todos os tipos de serviços, desde simples deslocamentos de trabalhadores, uso administrativo e até no uso diretamente no plantio e nas colheitas das diversas safras ao longo do ano.

Segundo Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, a moto, que já está presente no ambiente rural, abre um enorme leque de possibilidade de novas vendas com esse acordo pela grande demanda que se tem de mobilidade também na área rural. “O Pronaf Mais Alimentos conta com cerca de 4 milhões de famílias agrícolas cadastradas”, ilustrou. “Esta iniciativa possibilita aos agricultores o acesso a produtos mais modernos, de tecnologia avançada, melhor desempenho e, ainda, com a garantia das fabricantes”, defendeu Fermanian.

separador-abraciclo

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.