Publicidade

Adaptação de Abraham à Desmosedici -está a correr bem-

O piloto checo completou, na semana passada em Sepang, o seu segundo Teste Oficial com a Ducati com que se vai estrear no MotoGP em 2011.

O segundo Teste Oficial de Karel Abraham aos comandos da Ducati Desmosedici GP11, na semana passada em Sepang, resultou em mais um importante passo na preparação do checo para a época de estreia na categoria rainha em 2011.

Após o primeiro contacto com a máquina de 800cc em Valência, em Novembro passado, o jovem de 21 anos voltou à pista no Teste Oficial de MotoGP na Malásia, onde assinou o 15º melhor tempo dos três dias.

Publicidade

Enquanto os tempos por volta podem não ter sido a prioridade para Abraham e a sua equipa Cardion AB Motoracing, o facto é que o antigo piloto de Moto2 terminou o Teste a apenas 1,888s da melhor marca, o que é motivo de mais motivação a juntar-se aos sólidos progressos conseguidos na adaptação continuada à Ducati.

“O principal centro das atenções foram os pneus frontais e traseiros e o comportamento da frente e da traseira nas curvas,” disse Abraham, que também explicou ter sentido problemas de vibrações em diferentes momentos do Teste, tal como foi salientado pelos pilotos de fábrica Nicky Hayden e Valentino Rossi. “De início a frente tinha algumas vibrações, depois a traseira começou a fugir muito, pelo que tivemos de fazer alguma coisa com isso e foi nisso que trabalhámos arduamente.”

Sobre o desenvolvimento enquanto piloto de MotoGP Abraham disse: “Penso que está a correr bem. É uma moto muito difícil de pilotar porque tem muita potência e não estou habituado a isso – penso que vou precisar de mais alguns Testes para me acostumar.”

“As trajectórias são totalmente diferentes das de Moto2 ou 250cc. Tenho de aprender um estilo de pilotagem totalmente novo e isso leva tempo,” concluiu.

Publicidade