Publicidade

Caros Senhores bom dia;

Farol CB600F

Farol CB600F

Gostaria de uma opinião de um dos experientes mecânicos de vocês a respeito de mudanças do farol da Honda CBX 250 Twister. Claro que o farol original é o bastante para ela, inclusive constato isso por experiência, porém, o que eu pretendo  fazer é adaptar o farol da Honda CB 600f Hornet de 2008 a 2010 na Twister, mudar um pouco a cara da motinha, inclusive fiz uma montagem digital que ficou bonita(achei). Mas, minha dúvida é quanto as dimensões, alimentação das lampadas, por ser duas e o inbterruptor. Pela largura do farol será que não atraplharia no angulo de esterço, batendo no tanque(carenagens) e a bateria em si, a original daria conta de oferecer o mesmo desempenho de inluminação? E teria que adaptar o interruptor de farol da Hornet na Twister? Me fale algo sobre está mudança por favor.
Grato e um bom trabalho.

Cleidson Rodrigues da Silva

Publicidade

Cleidson,
Alguns aspectos a considerar.
Como você desconfia, a potência das lampadas deve ser igual à da Twister original. A fixação do conjunto deve também, como você verificou, prever a movimentação livre do guidão. Minha sugestão é que você procure um mecânico hábil que possa confeccionar um suporte para a sua moto que satisfaça as suas necessidades estéticas, de segurança e de durabilidade.

A ligação elétrica pode ser a mesma, com o mesmo punho, sem outras alterações na parte elétrica do que a simples ligação das lâmpadas, verificando o que foi dito antes sobre a potência.

Abraços
Bitenca