Publicidade

O francês Adrien Metge (Honda Motofield) foi o grande Campeão do Desafio Fast Brothers, realizado neste sábado (16) e domingo (17), no Distrito de Honório Bicalho, região de Nova Lima (MG), prova válida também pelo Campeonato Brasileiro de Enduro 2014. O evento reuniu cerca de 6 mil pessoas nos dois dias de competição e mais de cem pilotos inscritos em 7 categorias.

Adrien Metge vence o 4º Desafio Fast Brothers

Adrien Metge vence o 4º Desafio Fast Brothers

Metge somou mais 50 pontos no campeonato e lidera a categoria E2 com 270 pontos. Em segundo lugar chegou Julio Cesar Ferreira (Zanol Team Honda) e em terceiro Rigor Rico (Gas Gas Racing Team). “A prova foi excelente, diversos terrenos num só local, acertei a mão, nas provas anteriores eu sempre tinha um empecilho, mas nesta tudo funcionou perfeitamente. Dedico a vitória aos meus parentes na França” disse o Campeão.

Na categoria E1, o português Luis Miguel duelou com o brasileiro Rômulo Bottrel em uma corrida bastante disputada. Miguel venceu os dois dias e ampliou a vantagem no campeonato, estando agora com 264 pontos, 18 a mais. Apesar do exito, ele não conseguiu superar o piloto francês no resultado geral da prova.

Publicidade

Com um primeiro e um segundo lugar, Oriel Casagrande (Motofire Racing) foi o vencedor da categoria Over 35. Nilton Faria (Guto Motos) venceu a Over 45, após terminar em terceiro no sábado e em primeiro no domingo. Na classe destinada às motos nacionais a disputa também foi acirrada e Bruno Martins (Zanol Team Honda) sagrou-se vencedor. Vitor Borges (P3 Racing) venceu todas as especiais deste domingo e saiu com a vitória na categoria E5, destinada aos pilotos estreantes.

O fim de semana foi de festa em Nova Lima. A prova marcou a inauguração do Centro de Treinamento Fast Brothers, o primeiro do Brasil destinado ao desenvolvimento do esporte no país. O evento foi realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Lima, incentivadora da iniciativa.