Publicidade

Grupo, que patrocina equipe na Stock Car, firma suporte aos esportes de velocidade em contrato com o piloto da SBK Series

O Grupo Agecom do Brasil acaba de firmar contrato de patrocínio com o piloto Alecsandre “Doca” Brieda, hexacampeão brasileiro, na Pirelli SBK Series, categoria que vale o campeonato nacional e envolve os principais pilotos de motovelocidade do país.

“O Doca é um piloto experiente, premiado e que obtém bons resultados nas pistas. Acreditamos que ele tem o perfil indicado para representar nossa empresa e engrandecer o esporte no nosso país”, conta Marcos Guerra, CEO do Grupo Agecom.

Apesar de patrocinar a vários anos equipes e pilotos de esportes de velocidade, através da Stock Car, é a primeira vez que a Agecom entra no segmento de motovelocidade.

Publicidade

“A Agecom busca trabalhar anualmente frentes de incentivo, entre elas o esporte. A SBK Series é emocionante e, como a Stock, representa muito bem uma de nossas linhas de produtos, os lubrificantes, remetendo a idéia de desempenho, força, qualidade e potência”, completa Guerra.

O contrato com o piloto é resultado de mais uma parceria da Agecom com a Bardahl – as empresas patrocinam, juntas, a equipe Hot Car, da Stock Car, que conta com os pilotos Beto Gresse e Antonio Pizzonia.

Grupo Agecom Do Brasil – O Grupo Agecom do Brasil atua no mercado de derivados de petróleo desde a sua fundação, em 1987. O primeiro produto desenvolvido foi uma emulsão de resina de petróleo solúvel em água, que recebeu o nome de Agemul. Este foi o começo de uma história de sucesso que transformou a pequena empresa no Grupo forte e consolidado no segmento de derivados de petróleo.

Atualmente a holding conta com cinco empresas, sete filiais, 160 colaboradores e é composta pelas empresas Agecom Produtos de Petróleo, Petrowax, Lesil Indústria e Comércio, Agecom America Co. e Cotrag Transportes.

Publicidade