Publicidade

A BMW chega em julho com uma nova, e recheada, agenda do BMW Rider Experience. O programa de imersão aos clientes da marca programa irá oferecer trilhas, cursos de pilotagem e outras experiências. Veja a programação completa!

BMW Rider Experience julho

O BMW Rider Experience é um programa conhecido pelos clientes da marca, onde a fabricante organiza experiencias e cursos para pilotos de todos os níveis. Para o mês de julho, as atividades vêm com o intuito de aprimorar técnicas de pilotagem para terrenos irregulares e promover uma experiência de cinco dias de trilhas.

Os cursos BMW oferecem sessões teóricas e práticas, acompanhadas de materiais didáticos exclusivos do BMW Rider Experience. Além disso, os instrutores são certificados pela BMW Motorrad International Instructor Academy.

 

Publicidade
BMW Rider Experience no autódromo

Os clientes BMW têm acesso a diversas atividades e atrações promovidas pela marca ao redor do país

Veja as atrações do BMW Rider Experience

Em julho serão três cursos e um fim de semana para trilha em grupo. Assim, as atividades vão acontecer nas cidades de Mogi Guaçu (SP), Itu (SP), Urubici (SC) e Londrina (PR).

Nesse último fim de semana, o curso Rider Training Off-Road nível 1 e 2 já foi ministrado nas cidades paulistas. Portanto, o programa com oito horas de duração, trouxe aos alunos técnicas de segurança, habilidade e equilíbrio da moto em terra, manejo e controle da motocicleta em baixa velocidade, desviar rapidamente da trajetória, praticar frenagens de emergência e diferentes posicionamentos em curvas.

BMW Rider Experience em treinamento off road

Publicidade

Os interessados em particpar do Rider Training precisam apresentar a CNH categoria A, regular e válida. Além de trajar o equipamento completo: jaqueta e calça com proteções ou macacão, capacete, luvas e botas.

Rider Weekend

Nessa quarta-feira (6), acontece o Rider Weekend. A ideia é  passar pela região da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, partindo de São Paulo. A rota terá mais de 2 mil quilômetros de trajeto ida e volta. Dessa forma, serão cinco dias de duração saindo de São Paulo até Urubici (SC). O pacote Rider Weekend vem incluso com quatro diárias de hotel, alimentação, van de apoio e guia turístico. Confira a programação do Rider Weekend.

Dia 6/07 (quarta)
Saída de São Paulo com destino a Urubici – 845 km
O caminho será pela BR-116 até Curitiba/PR, seguindo para BR-101 pelo litoral de Santa Catarina/SC.

Publicidade

Dia 7 e 8/07 (quinta e sexta)
Visita aos pontos turísticos de Urubici e região.

BMW Rider Experience passeando em SC

Dia 9/07 (sábado)
Saída de Urubici com destino a Curitiba

Dia 10/07 (domingo)
Retorno a São Paulo via Parque Carlos Botelho ou Rastro da Serpente.
Assim, nos dias 26 e 27 vai ocorrer de forma online o workshop sobre o uso de GPS, módulos 1 e 2. Por fim, nos dias 30 e 31, a cidade de Londrina realiza uma sessão dos cursos Rider Training On-Road (asfalto) e Rider Training Off-Road nível 1.

Veja também:

Quanto custa participar do BMW Rider Experience

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial da BMW e as vagas são limitadas. A princípio, os cursos de Rider Training tanto Off-Road quanto On-Road, nos dois níveis, custa 1800 reais. Já os módulos do workshop online sobre o uso do GPS, custa 350 reais cada. Por fim, os cinco dias de Rider Weekend, os preços precisam ser consultados de acordo com o pacote de atividades desejado.

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.