Publicidade

Você que ama motos do mesmo jeito que nós aqui no Motonline, precisa estar por dentro dos principais eventos da cultura e do esporte das motos que acontecerão neste final de semana! Por isso, confira a Agenda Motonline, que traz grandes competições e eventos de motos que ocorrerão entre os dias 19 e 21 de setembro de 2016.

A agenda está recheada de competições de moto, incluindo MotoGP, SuperBike Brasil, Enduro e Velocross

A agenda está recheada de competições de moto, incluindo MotoGP, SuperBike Brasil, Enduro e Velocross

O Mundial de MotoGP™ vem embaladíssimo para sua décima primeira etapa, após uma corrida eletrizante com direito a dobradinha histórica da Ducati no último round, coisa que não acontecia há oito anos! Neste final de semana a MotoGP promove o Grande Prêmio da República Checa no lendário Circuito de Brno, construído em 1930 especialmente para competições de motocicletas e que recebe a MotoGP desde 1965. No ano passado, Jorge Lorenzo faturou a vitória na pista, seguido por Marc Márquez em segundo e Valentino Rossi em terceiro. Até o momento, Márquez lidera a temporada com 181 pontos, Lorezno é o vice com 138 e Valentino, que ainda sonha e trabalhar por uma reviravolta na pirâmide, é o terceiro com 124 pontos. No domingo a corrida de Moto3 incia às 6h, o pega da Moto2 rola a partir das 7h20 e a batalha da MotoGP começa às 9h, no horário de Brasília.

Por aqui também haverá corrida na principal categoria da motovelocidade nacional. O SuperBike Brasil realiza sua quinta etapa, a última do calendário em Interlagos, despedindo-se de São Paulo e realizando paralelamente a final do paulista. Saiba mais detalhes da prova aqui. Em virtude da cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio não haverá transmissão ao vivo pela TV, então é bom saber que os ingressos para arquibancada são gratuitos e que as disputas prometem pegar fogo, principalmente na categoria principal, a SuperBike Pro, onde o atual campeão Diego Faustino quer mandar o favoritismo de Danilo Lewis para os boxes.

Publicidade

Fãs de demonstração de autocontrole e pilotagem madura em superfícies irregulares podem marcar em sua agenda duas importantes competições de enduro pelo Brasil. A Copa MXF Rio Vale do Café realiza suas 11ª e 12ª etapas em Magé (RJ), através do Enduro de Magé. Serão 80 quilômetros apenas, mas que prometem exigir muito dos 200 competidores esperados para a prova, em percurso que incluirá trilhas técnicas em mata fechada. A largada da prova está marcada para às 10 horas na Praça das Andorinhas, em Santo Aleixo.

Distante dali, em Santa Catarina, o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade promove suas 13ª e 14ª etapas no Enduro das Neves. Quem cedia a largada e a chegada da prova é o município de Braço do Norte, mas o enduro percorrerá 300 quilômetros pela região. As provas contarão com um misto de trilhas lisas, erosões, pedras, reflorestamentos, descidas e subidas.

O Rio Grande do Sul também tem uma prova que promete levantar muito barro marcado em sua agenda do final de semana. O Campeonato CT Borilli Racing de Velocross Amador realiza sua segunda etapa neste sábado e domingo no município de Tapejara, a 300 quilômetros de Porto Alegre. A competição visa fomentar o esporte com o surgimento de novos pilotos e a evolução técnica dos participantes. Para tal, promove disputas em 12 categorias, unindo homens, mulheres, crianças, motos nacionais e importadas. A programação do evento começa nos sábado às 14h com os treinos livres e a partir das 16h haverá música ao vivo no Bar Off Road. A entrada do público é gratuita.

Separador_motos

Publicidade

Fique ligado no Motonline, o maior portal de motos do Brasil! Acompanhe os lançamentos de motos e produtos, o guia de motos, dicas de pilotagem e de lugares para conhecer. Também fique por dentro das principais competições de moto que acontecem no Brasil e pelo mundo. Acesse o Fórum do Motonline, a maior comunidade do País, onde motociclistas de todos os cantos trocam informações sobre variados assuntos. E, se você tem uma história legal para contar mande pra gente! Você, sua experiência e seu relato de amor pela sua motoca podem ser exibidos aqui!

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza