Publicidade

Você que ama motos do mesmo jeito que nós aqui no Motonline, precisa estar por dentro dos principais eventos da cultura e do esporte das motos que acontecerão neste final de semana! Por isso, confira a Agenda Motonline, que traz grandes competições e eventos de motos que ocorrerão entre os dias 26 e 28 de agosto de 2016.

Agenda Motonline sempre trazendo eventos de moto para você que assim como nós, ama essa vida!

Agenda Motonline sempre trazendo eventos de moto para você que assim como nós, ama essa vida!

Depois de vencer a quinta etapa da categoria SuperSport do SuperBike Brasil, com uma nada modesta vantagem de 24 segundos, o brasileiro Eric Granado volta às pistas em Portugal. O compromisso marcado na agenda do piloto é a quinta etapa do Campeonato Europeu de Motovelocidade, o FIM CEV, onde ele corre pela Moto2, composta por motos de 600cc assim como a SuperSport. No sábado acontecem os dois treinos classificatórios, um às 5h e outro às 8h30, no horário de Brasília. No domingo ocorrem as duas provas, sendo a primeira às 8h e a segunda, às 11h. As corridas serão exibidas ao vivo pelo canal do campeonato no YouTube, com a transmissão iniciando às 06:45, no endereço oficial do evento. Eric Granado integra a equipe espanhola Promoracing é o quarto colocado na classificação geral, com 79 pontos. O líder é o sul-africano Steven Odendaal, com 136 pontos.

Uma novidade na agenda de eventos de moto deste final de semana é o TRX Days, um evento promocional e exclusivo para motos da Triumph. A atração ocorre no sábado e domingo, no Haras Tuiuti, distante 110km da capital, São Paulo. Segundo a empresa inglesa, o objetivo é “proporcionar ao público a oportunidade de conhecer melhor a marca e experimentar suas motocicletas num ambiente seguro e agradável”, caracterizando a “materialização da proposta da marca: For the Ride, levando o motociclista e sua família a vivenciarem momentos de aventura e união”. A programação dos dois dias é a mesma e inclui três cursos que serão ministrados por pilotos profissionais experientes (pilotagem esportiva, pilotagem nas trilhas de terra e pilotagem voltada para as motocicletas clássicas), ao preço de R$ 890,00 por pessoa. Quem desejar participar do evento e testar as motocicletas da marca dentro do circuito Haras Tuiuti poderá pagar R$ 150,00 de entrada.

Publicidade

Quem ama motoencontros também pode marcar um compromisso em sua agenda. Neste final de semana ocorre a quinta edição do Búzios Biker Fest, encontro que deve levar milhares de motociclistas até a cidade do litoral carioca. Organizado pelo Búzios Moto Clube, o evento conta com área para camping e 13 bandas de rock em sua programação. Uma delas é a Faixa Etária, que acabou de celebrar seus 15 anos, e sobe ao palco no sábado, às 22h.

Agenda do smartphone na mão que lá vem mais duas competições de moto. Palmitos, em Santa Catarina, recebe a segunda etapa do Super Enduro Borilli Racing. São esperadas mais de 3 mil pessoas para acompanharem as 12 categorias em disputa, sendo que na etapa anterior foram 169 inscrições, com pilotos vindos de sete estados brasileiros. A Pista tem 270 metros de extensão e algumas novidades, como um salto montado com manilhas de concreto e uma “piscina” – como é chamado o quadrado de toras que cerca o obstáculo – de lenha. Foram utilizadas 140 toras de eucaliptos e tem em média 6 metros de largura. No sábado, o evento incia às 13h, e no domingo, às 8h.

Enquanto isso, Campinas, em São Paulo, será palco de etapa do Campeonato Brasileiro de Super Enduro. A pista da disputa é feita com elementos naturais e artificiais, incluindo pneus, pedras, troncos, carretéis e manilhas como alguns dos obstáculos que vão desafiar os pilotos. As categorias que entrarão na disputa serão Prestige, Reputation, Junior e Attractive. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo email [email protected] ou via WhatsApp pelo número 019 992245710.

Separador_motos

Publicidade

Fique ligado no Motonline, o maior portal de motos do Brasil! Acompanhe os lançamentos de motos e produtos, o guia de motos, dicas de pilotagem e de lugares para conhecer. Também fique por dentro das principais competições de moto que acontecem no Brasil e pelo mundo. Acesse o Fórum do Motonline, a maior comunidade do País, onde motociclistas de todos os cantos trocam informações sobre variados assuntos. E, se você tem uma história legal para contar mande pra gente! Você, sua experiência e seu relato de amor pela sua motoca podem ser exibidos aqui!

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza