Publicidade

Você que ama motos do mesmo jeito que nós aqui no Motonline, precisa estar por dentro dos principais eventos da cultura e do esporte “moto” que acontecerão neste final de semana! Por isso, confira a Agenda Motonline, que traz grandes competições e eventos de motos que ocorrerão entre os dias 09 e 11 de setembro de 2016.

Brasileiro de Freestyle Motocross realiza sua primeira etapa em 2016. Saiba mais sobre eventos de moto

Brasileiro de Freestyle Motocross realiza sua primeira etapa em 2016. Saiba mais sobre eventos de moto

Depois de realizar a última etapa do calendário em Interlagos, o SuperBike Brasil desembarca no Paraná para realizar sua primeira corrida fora de São Paulo. A peleja será no Autódromo Internacional de Curitiba , localizado no município de Pinhais, região metropolitana da capital. Os treinos iniciam nesta sexta-feira, no sábado acontecem os classificatórios e a SuperPole e no domingo ocorrem as corridas. Haverá disputas nas categorias Honda Junior Cup, SuperStreet, Copa Honda CBR 500R, Copa Kawasaki Ninja 300, SuperBike, SuperSport, SuperBike Light e Yamaha R3 Cup, nesta ordem, com a primeira largada às 9h45. A corrida da categoria principal, a SuperBike, inicia às 13h e promete uma disputa ferrenha entre Danilo Lewis, atual líder da temporada e vencedor das três primeiras etapas, e Diego Faustino, campeão 2015 e o mais rápido nas duas últimas corridas.

Maverick Vinãles leva Suzuki à sua primeira vitória desde o seu retorno à MotoGP

Maverick Vinãles leva Suzuki à sua primeira vitória desde o seu retorno à MotoGP

Publicidade

A motovelocidade segue com o Mundial de MotoGP. Depois das vitórias de Cal Crutchlow e Maverick Vinãles, que receberam a bandeira quadriculada a frente dos demais pilotos pela primeira vez em suas carreiras, a maior competição de moto do globo realizará sua décima terceira etapa, no Circuito Misano Adriático, em San Marino. A pista tem 4,2km, 16 curvas, 14 metros de largura e 530 metros de extensão em sua reta mais longa. Jorge Lorenzo, meio apagado nas últimas provas, possui é o recordista de vitórias no traçado, com três. No ano passado, Marc Marquez venceu a etapa, com Bradley Smith cruzando em segundo e Scott Redding chegando em terceiro. As corridas acontecem no domingo, iniciando às 6h com a Moto3. Às 7h20 competem as máquinas da Moto2 e às 9h é a vez dos pilotos da categoria principal, a MotoGP, rasparem as pedaleiras. A SporTV transmitirá todas as corridas ao vivo.

Longe do asfalto e mais perto do céu, nossa agenda de eventos de moto segue com a primeira etapa do Brasileiro de Freestyle Motocross. A cidade de Ourinhos (SP) recebe a largada da temporada 2016, que chega com novidades, incluindo a criação das categorias Máster e Júnior, complementares à principal Pró, e pelo plano de realizar três eventos este ano.

A primeira etapa do Brasileiro de Freestyle Motocross será uma das atrações principais do Ourinhos Motofest. Sobre as novidades, a categoria Júnior é voltada aos estreantes, com idade mínima de 18 anos. Comparada a Máster e Pró contará com rampas mais próximas às recepções, posicionadas entre 15 e 17 metros de distância. Já a Máster segue os moldes da Pró, mas é reservada aos pilotos com experiência em competições e idade superior a 32 anos. No sábado os treinos iniciam às 8h e no domingo as provas se estendem por todo o dia, das 10 às 17h, quando ocorre a final.

Ourinhos, em São Paulo, recebe a largada do nacional de Freestyle

Ourinhos, em São Paulo, recebe a largada do nacional de Freestyle

Publicidade

A pista Calango Cego, em Itupeva (SP), será palco da segunda etapa do Motocross Brasil Cup. O MXBC reúne diversas categorias, como 50cc, a 65cc, Junior e MXF, e promete reunir novamente grandes números de público e competidores, como fez na primeira etapa, onde disputaram 80 pilotos.  Uma das novidades do evento é a dinâmica entre uma largada e outra, pois enquanto uma bateria estiver acontecendo a próxima categoria já estará alinhada no gate e ao término de cada categoria logo em seguida larga a próxima. Segundo a organização, o evento foi pensado nos moldes do Loretta Lynn’s, nos Estados Unidos. No sábado os treinos acontecem a partir das 13h e no domingo, ocorrem treinos das 7h às 9h e largadas a partir das 9h30.

 Separador_motosFique ligado no Motonline, o maior portal de motos do Brasil! Acompanhe os lançamentos de motos e produtos, o guia de motos, dicas de pilotagem e de lugares para conhecer. Também fique por dentro das principais competições de moto que acontecem no Brasil e pelo mundo. Acesse o Fórum do Motonline, a maior comunidade do País, onde motociclistas de todos os cantos trocam informações sobre variados assuntos. E, se você tem uma história legal para contar mande pra gente! Você, sua experiência e seu relato de amor pela sua motoca podem ser exibidos aqui!

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza