Publicidade

Você que ama motos do mesmo jeito que nós aqui no Motonline, precisa estar por dentro dos principais eventos da cultura e do esporte das motos que acontecerão neste final de semana. Por isso, confira a Agenda Motonline, que traz grandes competições que ocorrerão pelo Brasil e pelo mundo entre os dias 15 e 17 de julho de 2016.

Marque em sua agenda os principais eventos de moto off road que acontecerão pelo Brasil neste final de semana

Marque em sua agenda os principais eventos de moto off road que acontecerão pelo Brasil neste final de semana

Este final de semana guarda importantes competições do universo off road, com destaque para o enduro, que terá dois grandes eventos. Na cidade mineira de Barão de Cocais ocorre o terceiro Desafio 3R Motos de Enduro FIM, que promete agitar o município e região. As disputas também serão válidas pela sexta etapa do Campeonato Mineiro de Enduro FIM, e iniciam às 10h, no Clube do Cavalo, onde também acontecerá Super Prime entre os 20 pilotos mais rápidos no encerramento da programação, às 15h. O percurso do Desafio 3R terá trechos inéditos e até 40 quilômetros com três especiais por volta, incluindo Cross Teste no Clube do Cavalo, Extreme Teste (com obstáculos naturais e técnicos e deslocamento por trilhas) e Enduro Teste (maior e com diversos tipos de terreno).

Falando em enduro, anote na agenda outra prova que também está contando os segundos para ser iniciada. A Copa MXF Rio promoverá suas nona e décima etapa neste sábado e domingo. Quem sedia a prova é o IV Enduro da Paz, que há cinco anos não era palco da Copa, em Seropédica, município carioca distante 80km da capital. A expectativa dos organizadores é de realizar um grande evento, que contará com percurso de 100 quilômetros e promete testar habilidade e conhecimento dos pilotos em navegação. A largada no domingo ocorre às 10h, no Clube Atlético de Seropédica. O que reforça a importância da prova é seu caráter preparatório ao o Ibitipoca Offroad 2016, que será realizada nos dias 06 e 07 de agosto, com largada em Juazeiro do Norte. A Copa Vale do Café – MXF Rio 2016 está em sua sexta edição.

Publicidade

Mais do que um nome bonito, Agrolândia também tem o espírito off road. A cidade será palco, nos dias 23 e 24 de julho, da sexta etapa dos campeonatos Catarinense e Brasileiro de Velocross, num traçado praticamente inalterado desde 2011. Quem se der bem na tradicional pista, agenda uma chegada com o pé direito à final do Brasileiro, pois a etapa da Agrolândia é a penúltima prova do calendário.  Antes do gate abrir, o gaúcho Lucas Basso é o líder na categoria VX1, com 107 pontos; enquanto Jacson Keil é puxa a fila na VX2, com 96 pontos; e Fabiano Ribeiro é o melhor na VX3, com 89 pontos. No ano passado, a prova de Agrolândia teve como vencedores o paranaense Rodrigo Taborda, na VX1, o catarinense Luiz Henrique Zimermann, na VX2, e o gaúcho Rodrigo Volcan, pela VX3

Separador_motos

Fique ligado no Motonline, o maior portal de motos do Brasil! Acompanhe os lançamentos de motos e produtos, o guia de motos, dicas de pilotagem e de lugares para conhecer. Também fique por dentro das principais competições de moto que acontecem no Brasil e pelo mundo. Acesse o Fórum do Motonline, a maior comunidade do País, onde motociclistas de todos os cantos trocam informações sobre variados assuntos. E, se você tem uma história legal para contar mande pra gente! Você, sua experiência e seu relato de amor pela sua motoca podem ser exibidos aqui!

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza