Publicidade

Você que ama motos do mesmo jeito que nós aqui no Motonline, precisa estar por dentro dos principais eventos da cultura e do esporte das motos que acontecerão neste final de semana. Por isso, confira a Agenda Motonline, que traz grandes competições que ocorrerão pelo Brasil – e também em nível mundial – entre os dias 4 e 5 de junho 2016.

 

Agenda Motonline 4e5-06

 

Publicidade

O Mundial de MotoGP está pegando fogo e uma prova disto foi a eletrizante última volta do GP da Itália, no final de maio. Agora os pilotos e equipes voltam à pista para disputar a sétima etapa da competição, que acontecerá neste final de semana em Barcelona, na Espanha. Embalado por sua vitória na última corrida, Jorge Lorenzo é o líder com 115 pontos e quer defender seu título de atual campeão. Marc Márquez, o segundo colocado na temporada, está distante apenas 10 pontos do espanhol e vem para somar pontos em busca de seu terceiro título mundial. O multicampeão Valentino Rossi é o terceiro colocado na tabela, com 78 pontos. A corrida deste final de semana terá transmissão pela SporTV a partir das 6h, quando entram na pista as motos da Moto3. Às 7h20 inicia a corrida na Moto2 e a batalha da MotoGP começará às 9h.

A mineira Mariana Balbi representará o Brasil em mais uma etapa do Mundial de Motocross, que agora desembarca na França. Em maio ela participou da prova na Alemanha onde obteve a nona colocação, disputada com mais de 50 pilotos.

O Kartódromo Adalberto Nenê Cattani, em Araraquara (SP) sedia a segunda etapa do Supermoto Brasil Cup FPM 2016. O evento contará, também, com show de motocross freestyle (FMX) com Jorge Negretti e equipe. As inscrições para a prova se estenderam até esta semana.

Respeitado como um dos encontros de motociclistas mais tradicionais do Rio Grande do Sul, o MotoSerra está prestes a realizar sua 18ª edição. O encontro internacional de amantes das duas rodas acontecerá no município de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, e sua programação conta com exposição de motos e muito rock n roll.

Publicidade

Corumbaíba sediará a quarta etapa do Goiano de Motocross, o MXGO. A prova terá transmissão ao vivo pela Web, pelo site www.dm.com.br e disputas em dez categorias. Na MX1, a principal da competição, Welington Garcia está em busca de sua terceira vitória consecutiva.

Clientes e aficionados da BMW Motorrad estão contando os minutos para o início do BMW Motorrad Days 2016. O evento, que promete trazer uma experiência única aos participantes, contará com uma vasta programação voltada aos amantes da marca, com espaços de lazer, shows de rock, estúdio de tatuagem, exposição de motos e treinamentos.

 

Separador_motos

Publicidade

Além da Agenda, acompanhe o Motonline

Fique ligado no Motonline, o maior portal de motos do Brasil! Acompanhe os lançamentos de motos e produtos, a agenda, o guia de motos, dicas de pilotagem e de lugares para conhecer. Também fique por dentro das principais competições de moto que acontecem no Brasil e pelo mundo. Acesse o Fórum do Motonline, a maior comunidade do País, onde motociclistas de todos os cantos trocam informações sobre variados assuntos. E, se você tem uma história legal para contar mande pra gente! Você, sua experiência e seu relato de amor pela sua motoca podem ser exibidos aqui!

 

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza