Publicidade

Você que ama motos do mesmo jeito que nós aqui no Motonline, precisa estar por dentro dos principais eventos da cultura e do esporte das motos que acontecerão neste final de semana. Por isso, confira a Agenda Motonline, que traz grandes competições que ocorrerão pelo Brasil entre os dias nove e dez de julho de 2016.

Agenda do final de semana será de eventos off road, incluindo etapa decisiva do Arena Cross

Agenda do final de semana será de eventos off road, incluindo etapa decisiva do Arena Cross

Marque na sua agenda: neste final de semana tem e penúltima etapa do Arena Cross 2016. A prova acontece na noite deste sábado em Campinas (SP) e terá transmissão ao vivo pelo YouTube através do canal do evento, e também pelos canais a cabo Sportv2 e Band Sports, das 21h às 22h30. A etapa anterior aconteceu em maio, em Ilhabela (SP), e foi marcada pela vitória e liderança de Jean Ramos na MX1, a principal categoria do evento. Será que ele vence mais uma e desponta como favorito já colocando uma mão na taça?

O município de Braço do Norte sedia a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Motocross, nos dias 9 e 10. O experiente piloto Milton “Chumbinho” Becker é um dos nomes confirmados para o gate e buscará defender sua invencibilidade na temporada. Ele, que corre pela MX4, está confiante de bons resultados: “Este é um momento decisivo, já passamos do meio do ano e não dá para vacilar”, afirmou. Mais informações do evento podem ser obtidas junto à Federação Catarinense de Motociclismo.

Publicidade

Quem é fã de velocross terá um final de semana agitado, afinal ocorrem duas importantes competições estaduais da modalidade neste final de semana. Anote na sua agenda. A pista Durau Cross, no município de Balsa Nova, já se prepara para receber a quarta etapa do Campeonato Paranaense de Velocross. O piloto Jacson Keil é um dos destaques da competição, pois lidera as categorias VX1, VX2 e 230ccc, além de ser o segundo na classificação da Força Livre Nacional. A prova inicia às 11h de sábado, com os treinos, e as provas ocorrem às 16h. No domingo, os treinos classificatórios começam às 8h e as corridas, às 12h. A entrada custa R$ 10 e dá acesso aos dois dias de evento.

No mesmo estado, acontece a quarta etapa da Copa Oeste de Velocross Pró, no município de Marechal Cândido Rondon. Segundo a organização do evento, participarão cerca de 150 pilotos, entre com idades entre 6 e 50 anos, para as 15 disputas em 15 categorias. A prova acontece na Praia de Porto Mendes e tem entrada gratuita ao público. Paralelamente, também será realizada a segunda rodada do Festival Paranaense de Velocross Infanto-Juvenil e Feminino.

Separador_motos

Fique ligado no Motonline, o maior portal de motos do Brasil! Acompanhe os lançamentos de motos e produtos, o guia de motos, dicas de pilotagem e de lugares para conhecer. Também fique por dentro das principais competições de moto que acontecem no Brasil e pelo mundo. Acesse o Fórum do Motonline, a maior comunidade do País, onde motociclistas de todos os cantos trocam informações sobre variados assuntos. E, se você tem uma história legal para contar mande pra gente! Você, sua experiência e seu relato de amor pela sua motoca podem ser exibidos aqui!

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza