Publicidade

Você que ama motos do mesmo jeito que nós aqui no Motonline, precisa estar por dentro dos principais eventos da cultura e do esporte das motos que acontecerão neste final de semana. Por isso, confira a Agenda Motonline, que traz grandes competições que ocorrerão pelo Brasil – e também em nível mundial – entre os dias 20 e 22 de maio de 2016.

Confira, na Agenda Motonline, grandes eventos de motociclismo que acontecem nos próximos dias

Confira, na Agenda Motonline, grandes eventos de motociclismo que acontecem nos próximos dias

Um dos principais eventos de motocross do Brasil, o Arena Cross está prestes a sediar sua terceira etapa, em Ilhabela (SP). As corridas acontecem no sábado, dia 21, em dez categorias e os resultados podem ser acompanhados no site oficial do evento. A organização espera que cerca de seis mil pessoas acompanhem a corrida no litoral paulista, que marca exatamente a metade da temporada.

O Autódromo Internacional de Interlagos será palco da segunda etapa do SuperBike Brasil. A adrenalina vai correr solta nas categorias SuperBike Pro, SuperBike Light, Supersport (que contará com a presença de Eric Granado), Copa Kawasaki Ninja 300, Copa Kawasaki Ninja 600, Copa Honda CBR 500R, Master e, também, a Honda Junior Cup que realizará sua primeira etapa na temporada 2016 e chega com novidades.

Publicidade

Na terra, também acontece o tradicional Enduro da Polenta, em Venda Nova do Imigrante (SP). Em sua 28ª edição, ele, com seu percurso de 170 quilômetros, marcará a segunda etapa do Orange BH Enduro Series. O traçado também vai passar nos municípios de Conceição do Castelo, Domingos Martins e Afonso Cláudio.

O Mundial de MotoGP realiza sua sexta edição a partir de hoje, através do #ItalianGP. Ao longo das 15 curvas e 5,2km de extensão do Autódromo de Mugello desfilarão em altíssima velocidade os principais nomes da motovelocidade atual. O atual campeão Jorge Lorenzo (#99) – que já subiu ao pódio 4 vezes nesta temporada e venceu a última etapa, vai em busca de mais uma vitória em solo italiano. Será que vem uma terceira dobradinha da Yamaha com Valentino Rossi (#46)? Outra incógnita é o jovem Marc Márquez (#93), vice-líder da temporada que fez uma corrida um tanto desastrosa no último grande prêmio, onde cruzou a linha de chegada apenas em 13º. No domingo, a corrida da Moto3 inicia às 6h, e às 7h20 entra em cena a Moto2. O pega na MotoGP inicia às 9h, no horário de Brasília.

Separador_motos

Fique ligado no Motonline, o maior portal de motos do Brasil! Acompanhe os lançamentos de motos e produtos, o guia de motos, dicas de pilotagem e de lugares para conhecer. Também fique por dentro das principais competições de moto que acontecem no Brasil e pelo mundo. Acesse o Fórum do Motonline, a maior comunidade do País, onde motociclistas de todos os cantos trocam informações sobre variados assuntos. E, se você tem uma história legal para contar mande pra gente! Você, sua experiência e seu relato de amor pela sua motoca podem ser exibidos aqui!

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza