Publicidade
Foto: A Spiga Racing, equipe patrocinada pela Água Mineral Nobre é um dos destaques da motovelocidade nacional

Foto: A Spiga Racing, equipe patrocinada pela Água Mineral Nobre é um dos destaques da motovelocidade nacional

A antepenúltima etapa do TNT SBK, que aconteceu neste domingo (12 de setembro), no autódromo do Velopark, na Grande Porto Alegre, não trouxe boas notícias para a equipe Spiga Racing, patrocinada pela Água Mineral Nobre. Dois dos três pilotos da equipe ficaram de fora da prova, deixando apenas o paranaense Maycon Zandavalli como seu único representante na competição.

O primeiro desfalque do fim de semana aconteceu já no sábado, quando Newton “Cisso” Crespi sofreu uma queda na segunda sessão de treinos livres da sexta-feira e fraturou três ossos do pé esquerdo. Único representante da equipe na categoria Pró-Amador, ele deve ficar afastado das competições por um período ainda indefinido.

No domingo, foi a vez de Heber Pedrosa ficar fora da briga pela vitória. No treino de aquecimento, após uma queda, a moto do paulista vazou combustível e teve um princípio de incêndio, deixando o piloto de fora da competição.

Publicidade

Sem seus companheiros, coube a Maycon Zandavalli a missão de representar a equipe na prova. O paranaense fez um belo trabalho, brigou com os ponteiros, mas errou e terminou na sexta colocação somando quinze pontos importantes para o restante da temporada.

“A moto estava muito boa. A gente enfrentou um pouco de dificuldades nos treinos com a chuva, mas a corrida foi no piso seco, o equipamento estava mesmo muito forte. Não há motivo para esconder, eu não aguentei o ritmo da corrida. No final, cansado, perdi ritmo e posições”, destacou.

Agora, a equipe tem pouco mais de um mês para recuperar seus pilotos e se preparar para a penúltima etapa do TNT SBK, que acontece no dia 31 de outubro, em Curitiba, PR.

Mais sobre a Água Mineral Nobre – Se esporte é saúde, água também é saúde. Desde novembro de 2004 no mercado, a Água Mineral Nobre tem como diferencial a presença do vanádio em sua composição química, material de rara presença em águas minerais.

Publicidade

Além do vanádio, a Água Mineral Nobre é composta por mais uma série de elementos que a tornam excelência em água. Ao todo são doze tipos de garrafas, produzidas com gás ou sem gás. Conheça mais sobre a Água Mineral Nobre no www.aguanobre.com. Além da Água Mineral Nobre, a Spiga Racing tem o patrocínio de Treetech, Akrapovic e Tools.