Publicidade

Ainda sem data de lançamento para o Brasil, a Himalayan 450 terá versão de corrida no exterior! O novo modelo da marca Royal Enfield já teve imagens divulgadas, ainda como um conceito. Confira mais detalhes dessa motocicleta.

Himalayan 450 terá versão de corrida

A Royal Enfield revelou uma versão “Flat Tracker” baseada na nova Himalayan 450. O modelo foi apresentado no Bike Shed Moto Show de 2024 e compartilha partes com a aventureira, mas opta por componentes ligeiramente diferentes.

Himalayan 450 Flat Tracker

Himalayan 450 Flat Tracker foi apresentada no Bike Shed Moto Show, em Londres

As imagens revelam uma carroceria mínima, em fibra de carbono, para manter o peso geral baixo. O modelo também parece estar equipado com suspensão dianteira telescópica, em oposição ao garfo USD encontrado na nova Himalayan 450.

Publicidade

Além disso, a nova versão também parece estar usando uma configuração de guidão diferente, que possui um velocímetro digital ou cronômetro de voltas. Contudo, a Flat Tracker também usa rodas de liga leve, calçando um conjunto de pneus Maxxis. Enfim, outro detalhe é o escapamento de corrida usado, que não parece legalizado para as ruas.

Veja também:

Modelo de corrida vai ser vendido?

Vale lembrar que o “flat track” é uma modalidade americana que corre em pistas de terra. Uma categoria antiga, mas que despertou o interesse de customizadores e promotores de eventos mundo afora nos últimos anos.

Himalayan 450 Flat Tracker

Modelo deve ser usado pela marca em eventos esporádicos de Flat Track. Por isso, note a ausência de freio na roda dianteira

Publicidade

Seguindo esse “estilo de customização” foi que Mark Wells, chefe de Estratégia de Produto e Design Industrial da Royal Enfield, criou a moto. Até o momento, a marca não divulgou nenhum plano para a versão Flat Tracker. Ou seja, é apenas destinada à exibição.

Entretanto, a nova Flat Tracker pode vir a substituir o modelo FT411, existente atualmente, usado pela Royal Enfield em corridas da respectiva modalidade. Por fim, nenhuma especificação ou número foi divulgado ainda para a moto baseada na Himalayan 450.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]