Ainda sem data de lançamento para o Brasil, a Himalayan 450 terá versão de corrida no exterior! O novo modelo da marca Royal Enfield já teve imagens divulgadas, ainda como um conceito. Confira mais detalhes dessa motocicleta.
Himalayan 450 terá versão de corrida
A Royal Enfield revelou uma versão “Flat Tracker” baseada na nova Himalayan 450. O modelo foi apresentado no Bike Shed Moto Show de 2024 e compartilha partes com a aventureira, mas opta por componentes ligeiramente diferentes.
As imagens revelam uma carroceria mínima, em fibra de carbono, para manter o peso geral baixo. O modelo também parece estar equipado com suspensão dianteira telescópica, em oposição ao garfo USD encontrado na nova Himalayan 450.
Além disso, a nova versão também parece estar usando uma configuração de guidão diferente, que possui um velocímetro digital ou cronômetro de voltas. Contudo, a Flat Tracker também usa rodas de liga leve, calçando um conjunto de pneus Maxxis. Enfim, outro detalhe é o escapamento de corrida usado, que não parece legalizado para as ruas.
Veja também:
- Tombos, Covid e recorde: jovem rodou o mundo de Himalayan
- Teste Royal Enfield Scram 411: preço, desempenho, prós e contras
- Nova Himalayan? Royal deve lançar moto elétrica em 2025
Modelo de corrida vai ser vendido?
Vale lembrar que o “flat track” é uma modalidade americana que corre em pistas de terra. Uma categoria antiga, mas que despertou o interesse de customizadores e promotores de eventos mundo afora nos últimos anos.
Seguindo esse “estilo de customização” foi que Mark Wells, chefe de Estratégia de Produto e Design Industrial da Royal Enfield, criou a moto. Até o momento, a marca não divulgou nenhum plano para a versão Flat Tracker. Ou seja, é apenas destinada à exibição.
Entretanto, a nova Flat Tracker pode vir a substituir o modelo FT411, existente atualmente, usado pela Royal Enfield em corridas da respectiva modalidade. Por fim, nenhuma especificação ou número foi divulgado ainda para a moto baseada na Himalayan 450.