A Hypermotard 950 ganhou uma nova versão! O modelo chega com suspensão de alta especificação, peças de fibra de carbono, rodas mais leves e um esquema de pintura especial. Confira mais detalhes do lançamento Ducati aguardado para o Brasil, mas sem previsão de chegada.
Lançamento Ducati tem nova versão lá fora
As novidades da Hypermotard 950 SP estão relacionadas ao acréscimo de alguns componentes de ponta. Em resumo, a maior atualização fica por conta da mudança para as suspensões da marca Ohlins, na frente e na traseira.
Essas novas unidades são totalmente ajustáveis. Além disso, não são apenas mais premium do que a configuração Marsocchi / Sachs, da Hypermotard padrão, mas também trazem uma mudança nas especificações!
O garfo invertido da Ohlins USD é agora uma unidade de 48mm, com curso aumentado de 170 mm para 185 mm. Na traseira, o monochoque Ohlins também ganhou um aumento significativo do curso de roda, passando de 150 mm para 175 mm.
Naturalmente, a moto também ganhou um aumento na altura do assento, 20 mm em relação ao Hypermotard RVE. Assim, com 89 cm do solo, o modelo representa um desafio aos pilotos de baixa estatura. Tudo isso, graças claro, ao novo curso de suspensão extra.
Junto disso, o lançamento Ducati, versão SP, recebe rodas forjadas Marchesini. Mais leves, o conjunto representa uma redução de peso de 2 kg. No entanto, com 191 kg sem combustível, a Hypermotard ainda terá mais de 200 kg quando o tanque de combustível de 14,5 litros estiver cheio.
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Quanto custa a Hypermotard 950 no exterior
No restante da ficha técnica, o lançamento Ducati Hypermotard 950 SP não tem mudanças no chassi ou na configuração de frenagem. Entretanto, a SP vem com pneus Pirelli Supercorsa SP, em vez dos Pirelli Rosso 3 da Hypermotard RVE.
Já o motor L-twin de 937cc também permanece inalterado, produzindo 114 cv e 9.6 kgf.m. Visualmente, a SP também é idêntica à RVE, exceto pelos grafismos exclusivos e o design diferente nas rodas Marchesini.
No exterior, o modelo SP parte dos 18.890 euros – cerca de R$ 142 mil em conversão direta. Para comparação, a versão básica da Hyper custa 14.790 euros, aproximadamente R$ 89 mil em conversão simples.
Lançamento, Hypermotard virá ao Brasil?
Os modelos da família Hypermotard já desfilaram no Brasil, onde chegaram em 2014. Entretanto, atualmente a linha, atualmente com versões de 698 cc e 950 cc, não está disponível nas concessionárias da marca.
Desde então, a Ducati tem apostado em um catálogo de motos mais tímido no mercado nacional, e as Hypermotard não retornaram ainda ao Brasil. Quem sabe venham a ser disponibilizadas novamente no futuro?