A Dominar 400 é a principal moto da Bajaj no Brasil, responsável por quase 3/4 das vendas da marca por aqui. Apostando no custo benefício, o modelo se destacou no país. Porém, será que segue valendo a pena mesmo com o preço reajustado?
Novo preço da Dominar 400
Com um reajuste recente de preço, a Bajaj Dominar 400 passou a custar R$ 25.500. Contudo, mesmo com o acréscimo de R$ 500, o modelo indiano é cerca de R$ 9 mil mais barato que a rival Yamaha MT 03, negociada por aproximadamente R$ 34.402 – segundo a Tabela Fipe.
Enquanto isso, as demais concorrentes maiores, como a Honda CB 500F, tem preço bem mais alto – na faixa dos R$ 45.200. Já entre as rivais de menor cilindrada, a Yamaha Fazer FZ25 tem preço cotado em R$ 24.521 e a Honda CB 300F Twister R$ 26.465 – segundo a Fipe.
Veja também:
- A maior? Compare capacidade da fábrica Bajaj com Honda e Yamaha
- Cadê Bajaj e Yamaha? Veja as marcas de motos mais vendidas da Argentina
Ainda vale o custo benefício?
A Bajaj Dominar 400 tem sido o modelo que mais se destacou no line-up da marca indiana. Famosa pelo custo benefício, logo se tornou a mais vendida da Bajaj no Brasil: de cada 4 Bajaj emplacadas, 3 são da 400 cc.
Contudo, com o reajuste de preço, ainda vale a pena comprá-la? Segundo indica o mercado, parece que sim! De acordo com a Fenabrave, no último mês a moto indiana cravou um recorde: emplacou 942 unidades e, pela primeira vez, superou a líder do segmento MT 03 (que teve 919 novas motos nas ruas).
Um dos fatores para o sucesso da Dominar 400, além de preço competitivo, é que a moto chega com vários itens de série. O modelo sai da loja com para-brisa, protetores de mão e motor, bagageiro e apoio lombar ao garupa. Além disso, já tem iluminação full-LED, painel LCD em dois níveis e tomada USB.
Além disso, a Dominar 400 entrega desempenho compatível com a categoria, com 40 cv. Contudo, com médias de consumo na casa dos 30 km por litro em tocada econômica, e indiana costuma ser mais econômica que os cerca de 22 km por litro da mais esportiva MT 03. Enfim, ao que tudo indica, enquanto a Bajaj continuar oferecendo mais por menos, parece que a Dominar 400 seguirá com a preferência do mercado!