Publicidade

Alan Douglas disputa título do Superbike Series neste final de semana em Interlagos (SP)

A etapa anterior do TNT Superbike, disputada em Curitiba (PR), não foi aquela da qual o piloto Alan Douglas guardará as melhores lembranças. Depois de encontrar dificuldades para conseguir encontrar o melhor acerto para sua motocicleta na instável pista, o piloto do ABC paulista acabou tendo de duelar com sua motocicleta durante a corrida.

Com sua Honda CBR 1000RR longe de estar com sua melhor configuração para a pista paranaense, o piloto não conseguiu repetir o mesmo desempenho que fez com que se tornasse o atual líder do Superbike Series na categoria Pró/Estreantes e que também lhe conferiu o título do Pirelli Superbike (uma das duas competições que integram o SBK Series; a outra é o próprio TNT SBK). Chegando até mesmo a sofrer um tombo que comprometeu ainda mais seu equipamento e suas pretensões na prova, Alan ainda conseguiu voltar à pista para terminar na 26ª. posição na classificação geral e na 8ª. posição em sua categoria.

Com os dez pontos somados, conseguiu ainda manter-se na vice-liderança do TNT Superbike e na liderança do Superbike Series, entretanto, sabe que não terá vida fácil na etapa final, que acontece neste final de semana, no Autódromo de Interlagos. Assim, procurou utilizar os últimos dias para agregar um novo tipo de treinamento, participando de um campeonato de supermoto, na Praia Grande (SP).

Publicidade

“Eu nunca tinha andado nesta modalidade. Comprei uma KTM SX-F 450 e fui para a prova de Praia Grande. Levei cinco tombos no primeiro dia de treinos, mas aí, o Danilo Andric me deu uns toques e comecei a melhorar minha tocada”, revela. “Fui para os treinos classificatórios e já marquei o quarto melhor tempo. No final, terminei em sétimo mas em primeiro na minha cagtegoria, a SM5, destinada a motos de 450cc pilotadas por estreantes. Foi muito legal e sinto que essa experiência já vai me ajudar na motovelocidade”, avalia.

O TNT Superbike é uma competição que reúne os melhores pilotos da motovelocidade nacional, com motos de 1000 cilindradas. Ele é disputado junto com o Troféu Itaipava GT Brasil, maior competição de carros turismo da atualidade e neste ano conta com oito etapas. A Grande Final acontece neste final de semana, entre os dias 26 e 28, em Interlagos (SP), junto com a etapa brasileira do Mundial da FIA GT1. Para saber a programação completa do evento acesse www.superbike.com.br.

O piloto Alan Douglas conta com os patrocínios de Franco & Bachott, Tripp Jeans e XRider.