Publicidade

Caro tite, quando eu era motoboy (1998) era a ‚poca do  lcool cm pre‡o la em baixo, em BH a onda era passar as magrelas p/ o alcool. passei minha titan p/ alccol apenas com ajustes na carburacao. troca de gicles e mexendo na entrada de ar.ela funcionava perfeitamente e pegava mto bem.o consumo era de 29Km/L na cidade.+ ate hj n sei q conseqˆncias isso poderia causar ao motor cm mto tmpo, rodei 2 anos, cerca de 80000Km e n tive nenhum problema. sabe me dizer onde seria afetado?ond axo fotos da xt 250?
flaviano – bridgeport EUA
Normalmente os problemas surgem pela falta de tratamento anti corrosÆo, mas como a gasolina j  tem 25% de  lcool, acho mesmo que nÆo pega nada. Tiramos as fotos da XT 250 do ar por problemas de direitos autorais.

BotÆo
Desligar no BotÆo ou na Chave? V¡ essa discu‡Æo na comunidade da Falcon no orkut e como vou comprar uma por esses dias prefiro ouvir a opiniÆo do Tite que ‚ quem eu realmente confio!
David – Campo Limpo Paulista – SP
A hist¢ria do “botÆo” vem das corridas de motocross e velocidade. Primeiro porque as motos de corrida nÆo tˆm chave de igni‡Æo, apenas um botÆo para desligar. No cross, quando o piloto tomava um capote feio e se embolava junto com a motoca o acelerador ficava travado, a moto engatada e a roda virando, ferindo o piloto. Para evitar esse esquartejamento, meteram o corta-corrente que o piloto pode desligar sem ficar procurando onde t  a chave. Na velocidade aproveitaram a id‚ia, mas por outro motivo: em caso de queda o acelerador fica travado e o motor pode ir pro espa‡o por sobregiro, entÆo o piloto ou bandeirinha vai l  e clic! desliga. J  nas moto de rua o corta-motor foi importado tamb‚m pelos mesmos motivos, ou seja para EMERGÒNCIA, nÆo pra desligar porque t  com pregui‡a de esticar o bra‡o at‚ a chave. Mas vou contar um segredinho de dick vigarista. Quando fui correr de RD 350 os pilotos evitavam as ultrapassagens pela esquerda desligando o corta-corrente do concorrente em plena reta. Claro que depois da bandeirada era a maior pancadaria! O certo ‚ desligar na chave! Depois de tanto clic, clic o corta-igni‡Æo come‡a a dar pau e fica louco que desliga a moto sozinho.

Alinhamento
Recentemente troquei o pneu da minha Vulcan, tendo instalado um Pirelli. Notei agora que ele est  mais gasto do lado direito da banda de rodagem. Quais poderiam ser as razäes para este fato? Ao pilotar nÆo sinto trepida‡Æo e nem a moto puxar para um lado ou para outro.
Aroldo – SÆo Bernardo do Campo
Pode providenciar um alinhamento e balanceamento das rodas – das duas!!!

Raios
Quais seriam as mudan‡as de hj ocasionadas em mais um raio l  em manaus como o de 1991? nÆo seria melhor um raio em Bras¡lia? tlz descongelasse o pre‡o das motos nos seus 60/70mil? sei que o d¢lar ta em queda livre, e o pre‡o das motos l  paradinho!
Hugo – Araraquara SP
J  em raios demais caindo em Bras¡lia naquela tempestade de escƒndalos!

Publicidade

Orkut
como fa‡o para participar da comunidade do orkut dos motonliners? sei que alg‚m tem que me convidar. mas nÆo conhe‡o ningu‚m, como ‚ que eu fa‡o? algu‚m me informe carlos – cachoeira do sul
[email protected]
Aten‡Æo Motonliners, mandem convite pro mano Carlos!

Empinada
caro tite! tenho uma fan 125 e nÆo sei empin -la, na verdade eu nÆo sei empinar motos s¢ bike a pedal, existe alguma t‚cnica quanto ao acelerar, puxar o quidÆo primeiro, como se faz essa manobra?
CARLOS – CACHOEIRA DO SUL, RS
Carlito, a £ltima coisa que eu faria na vida seria ensinar algu‚m a empinar por escrito! Continue treinando de bike por o princ¡pio ‚ o mesmo!

Kits
Faaala gordo blz? Eu estava lendo a Duas Rodas desse mˆs (parabens pela mat‚ria da SRAD 1000! mto boa!) e eu vi uns kits p/ aumentar a cilindrada de tw e tornado! (293cc e 330cc) esses kits sao perigosos? arrebentam o motor depois de mto uso? ou eu instalar sossegado?
Victor – Campinas, SP
Vic, eu nÆo respondo nem pelas reportagens nem pelos an£ncios veiculados na 2 Rodas. Eu nunca usei esses kits, nÆo posso opinar.

Rela‡Æo
Levei minha moto p fazer revisÆo ontem na minha Bros, e tive a id‚ia d comprar uma rela‡Æo secund ria apenas p viagem (um pinhÆo original, corrente e uma coroa d 50 dentes) p aproveitar mais a velociade final da moto; e, mantive a rela‡Æo original (coroa de 54 dentes) p o uso di rio p ¤ perder a na sa¡da da moto, arranque. O racioc¡nio t  certo?
Leonardo – Recife-PE
T !

Publicidade

GS 500F
vi nas bancas na revista MOTOCICLISMO que a Suzuki trar  a GS500F v. USA.  ver¡dico? qdo.? faixa de pre‡o? mandei email … J Toledo em Jundia¡ sobre isso, nem respondem.Tenho muito interesse nesta moto, pois meu perfil de usu rio ‚ de ter uma moto com look esportivo, econ“mica, posi‡Æo confort vel e com custo entre as naked 600cc e as 250cc; ‚ uma m quina ideal para meu recome‡o (p¢s 15 anos)como motociclista.
Nilton – Campinas, SP
Sim, a assessora de imprensa da J.Toledo confirmou a moto para outubro! Mas nÆo sabe precisar o pre‡o.