Publicidade

µlcool
Queria falar sobre a problem tica do  lcool: parece que a queima da cana serve para limpar a cana e preparar para o corte, pois este processo elimina cobras e demais perigos para o cortador. Existe uma m quina que faz isso sem necessitar da queima, por‚m eliminaria a mÆo de obra e por isso nÆo foi implantada e ainda h  uma renova‡Æo da planta‡Æo para que nÆo seja monocultura, amendoim ou soja, enriquecendo o solo. Isso ‚ o que o leigo aqui sabe.
Marcos Vinicius
SÆo Carlos, SP
Vini, o problema ‚ bem complexo. Para vc ter uma id‚ia, fui para Brotas em 1978, quando ainda era uma cidade desconhecida. Depois voltei em 2005, a convite da Nissan. O que vi na £ltima visita foi desalentador: milhares de quil“metros quadrados de planta‡Æo de cana, usinas que liberam um cheiro insuport vel e a certeza que o Brasil caminha para virar um imenso canavial. Esse ‚ o pre‡o pago por um combust¡vel alternativo.

Habilita‡Æo
Oi, eu queria saber quais sao as motos que nao precisam ter habilita‡ao para pilota-las.
Thiago Araujo Ferreira
Belo Horizonte, Minas Gerais
Na nossa legisla‡Æo burra e antiquada, todo e qualquer ve¡culo “automotor” s¢ pode ser conduzido por pessoas habilitadas.

Comet
Realizei um test-drive com a comet 250. Apesar de andar pouco (aproximadamente 1 Km) achei que a moto vibrava um pouco principalmente nas acelera‡äes, e o guidÆo muito leve. Gostaria de sua opniÆo a respeito. Pois nÆo sei se a moto que fiz o test-drive estava com algum problema. Grato,
Vladimir Reis
SÆo Paulo – S.P
A vibra‡Æo existe, mas ‚ normal, nada de desesperador. Quanto ao guidÆo, senti exatamente o contr rio, ou seja, muito pesado. Deve ser diferen‡as de regulagem, calibragem etc.

Potˆncia
Tio Tite, gostaria que vocˆ nos explicasse porque nÆo podemos confundir cilindrada com potˆncia como geralmente fazemos. E vocˆ j  disse para outros leitores do site que pra vocˆ, cilindrada ‚ tudo.
Carlos
Banabui£, Cear 
Carlitos, a cilindrada ‚ uma medida que apenas dimensiona a capacidade de deslocamento dos cilindros do motor.  uma medida de volume (no caso, capacidade).  um dos itens que determina a potˆncia, que ‚ uma medida de for‡a! Sou das antigas, do tempo em que um motor com muita cilindrada era mais gostoso de pilotar, s¢ isso.

Publicidade

Motomix
Prezados parceiros,e com grande satisfa‡ƒo que comunico o sucesso do 9-Motomix, que se realizava em Criciuma, e agora foi real. em Ararangua nos dias 15/09/05 a 18/09/2005, foi um sucesso, grande numero de publico, mais de 1500 inscri‡“es, motociclistas de todas as partes, uma otima organiza‡ƒo, foi bem planejada, em resumo Sucesso Total, divulguem pois no proximo 2006, o Motomix Ararangua para o proximo sera um novo sucesso.
Becker
Ararangua SC
Ta divulgado

Cons¢rcio
Pago um consorcio de uma bros 125 ks e agora que saiu de linha acho que a honda deveria deixar os pre‡os dos modelos mais proximos ums dos outros, antes eu pagaria a diferen‡a da ks p/ a ES mais de R$ 800 enquanto que a CG 150 a diferen‡a ‚ entorno de R$600, e como na bros, a unica diferen‡a entre elas e so a partida eletrica. E pe‡o p/ vocˆ fazer um teste on-off road c/ as novas BROS.
emerson ricardo de souza Brasil
mossor¢-rn
Quanto ao cons¢rcio, nÆo posso me manifestar porque nÆo sei como ‚ a lei que rege esta forma de venda. J  o teste fora-de-estrada, pode deixar que j  vou fazer com a 150 nova.

Decepcionado
Estou enviando essa menssagem para desabafar a minha decep‡Æo com a cg 125 fan . Comprei uma cg 125 fan a 15 dias,porque ja estava canssado de consertar a minha XLR 125. Fiz uma negocia‡Æo com uma consercionaria honda, e dei aminha xlr 125 como parte do pagamento.moral da hist¢ria : nÆo observei direito a p… da moto (fan 125 ),olhei s¢ de relance, e achei que a unica diferˆn‡a entre ela e a 150cc ‚ra o tanque e a cilindrada. Resultado me dei mal. Ela ‚ a ovelha negra da cg 125cc !
Giovani Cabral da Silva
Rio de Janeiro R.J
Giovani, se vc tivesse lido a p… do nosso teste antes de comprar nÆo estaria tÆo decepcionado.