Publicidade

Em um animado almo‡o com a imprensa especializada, Alexandre Barros descontra¡do, apresentou seu novo patrocinador de macacäes de competi‡Æo a empresa Arlen Ness, representada no Brasil pela L’µquila.

Alex come‡ou declarando que tudo melhorou; sua moto ‚ competitiva e que est  pr¢ximo do antigo sonho de ser campeÆo do mundo. Na temporada 2003 da MotoGP, que come‡a no dia 6 de abril em Suzuka no JapÆo, Alexandre ter  uma moto 4T Yamaha, sua nova equipe. Com 4T que a Honda lhe deu nas quatro £ltimas corridas do ano passado, ap¢s disputar a maior parte do campeonato com a 2T, obteve duas vit¢rias, um 2o e um 3o lugar.

Apesar de que agora todos os pilotos tem motos 4T, Alexandre Barros est  numa equipe forte, a Gauloises Yamaha, com a qual fez bons tempos nos primeiros testes na condi‡Æo de primeiro piloto. Seu companheiro ‚ o francˆs Olivier Jacque, uma escolha estrat‚gica por ser da mesma nacionalidade do patrocinador.

“2003 ser  uma oportunidade de ouro”, disse empolgado. “O interesse da Yamaha de voltar a ser campeÆ ‚ muito grande; e o meu tamb‚m!”. Com 32 anos, nÆo vˆ o contrato de dois anos como a £ltima chance de conquistar o t¡tulo e tampouco isso significa que j  tem outros planos em mente. “NÆo estou pensando em nada. Hoje, nÆo consigo me ver sem correr de moto.”

Publicidade

Alex est  muito confiante e com uma grande auto-estima, “louco” e ansioso para andar na frente de Valentino Rossi, que continua na Honda e que em 2002 tinha um equipamento tÆo superior, que al‚m de ser campeÆo, dava-se ao luxo de brincar. “Em muitas corridas ele colava em mim e nÆo passava porque nÆo queria.  um grande piloto, mas foi o t¡tulo mais f cil dele.”

No final do ano, com Alex pilotando uma moto … altura, Rossi deixou de ser bonzinho. “Na Mal sia, ele me deu um “tot¢” (empurrÆo) e me tirou da pista. Mas eu sei me defender, j  sou bem grandinho.. Ele vai fazer isso mais vezes, e eu tamb‚m.”

Perguntado pelo MOTONLINE a respeito da total ausˆncia de qualquer coment rio da Yamaha do Brasil em rela‡Æo a sua contrata‡Æo, Alexandre comentou que assim come‡arem aparecer os resultados, acredita que a Yamaha se manifestar .

Alexandre Barros embarca amanhÆ para a Espanha para reiniciar os treinos para desenvolvimento e aprimoramento da moto da Yamaha e sua equipe a Galoises Yamaha.

Publicidade