Publicidade

Alexandre Barros é o piloto brasileiro com maior experiência no mundial de motovelocidade. O paulista competiu contra nomes como Mick Doohan, Valentino Rossi, Wayne Rayne, entre outros, durante 17 anos na categoria máxima da modalidade, hoje conhecida como MotoGP. Sabendo da dificuldade para chegar a este ponto, o ex-piloto (do mundial) anuncia a parceria entre a Estrella Galícia 0,0 by Alex Barros e a Red Bull para encontrar e lapidar talentos no motociclismo brasileiro.

O Red Bull MotoGP Rookies Cup Gold & Goose é um dos principais campeonatos de base do planeta

O Red Bull MotoGP Rookies Cup Gold & Goose é um dos principais campeonatos de base do planeta

O projeto inédito tem como objetivo principal desenvolver e auxiliar jovens pilotos a traçarem o caminho da Europa para chegarem ao seu maior sonho, que é alinhar no grid do mundial de motovelocidade. “Ficamos felizes em anunciar a chegada da Red Bull como parceira da equipe e do nosso projeto. É muito bom ver que mais uma empresa acredita neste nosso trabalho de lapidação dos pilotos mais jovens, em prol da formação e da carreira deles”, enfatiza Alex Barros.

Seja em duas ou quatro rodas, a Red Bull está presente nas mais diversas categorias, buscando, principalmente, encontrar jovens talentos para ajudar o desenvolvimento na modalidade que pratica. “Um dos principais caminhos para chegar ao topo do motociclismo, hoje em dia, é o Red Bull MotoGP Rookies Cup, considerado um dos principais campeonatos de base do planeta. Queremos encontrar talentos que possam chegar competitivos a esta categoria, para alcançar o MotoGP da maneira mais bem preparada possível”, comenta Alex.

Publicidade

O projeto de formação de pilotos, iniciado neste ano por Alexandre Barros, também conta com a parceria da Estrella Galícia 0,0 e da Honda. Atualmente, a equipe trabalha com três pilotos na GPR 250, a categoria escola do Moto 1000 GP: José Duarte (16 anos), Lucas Torres (15 anos) e Brian David (11 anos), piloto recém-chegado ao elenco.