Publicidade

Alex Barros

Desafio Internacional de Supermoto será realizado no Brasil em novembro Pilotos do Brasil e exterior participarão de corrida mista, parte disputada em formato Cross e outra como prova de velocidade, em Lauro de Freitas, na Bahia.

Alexandre Barros, o maior piloto de Brasileiro de Motovelocidade e a Dendê Produções, trazem para o Brasil, em novembro, o Desafio Internacional de Supermoto 2010, que reunirá os melhores pilotos nacionais das categorias Moto Cross, Motovelocidade, Enduro e SuperMoto, além dos internacionais da Moto GP. A organização já confirma nomes como Loris Capirossi, Sete Girbernau, Toni Elias, Danilo Andric e claro, o anfitrião Alexandre Barros.

Sete GibernauJorge Negretti

Publicidade

Pilotos da SuperMoto como Rafael Fonseca, Juliano Meira, Cauê Aguiar, Daré Santana e outros da categoria também estão confirmados. Completam o grid o filho mais novo de Alex Barros, o piloto Lucas Barros de 16 anos, que compete no campeonato espanhol de motovelocidade e Sabrina Paiuta, de 17 anos, a única piloto mulher.

A relação completa de pilotos está no site oficial do evento. O desafio de estrelas do motociclismo acontece de 26 a 28 de novembro, no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, cidade que fica a 22 km de Salvador, na Bahia. A corrida terá trecho de asfalto e de terra mesclando os ambientes de velocidade e cross.

Para Alex Barros, o Desafio Internacional de Supermoto é uma competição muito especial. “O supermoto consegue unir três modalidades em uma mesma prova, supermoto, velocidade e MotoCross”, diz.

“É uma grande oportunidade para reunir grandes reunir grandes amigos e os maiores nomes de todas as categorias do motociclismo”, completa o piloto brasileiro.

Publicidade

Uma rampa de saltos também será montada para uma apresentação especial de Jorge Negreti.

A Superpole, os treinos cronometrados, um show especial de Motocross e uma festa de encerramento completam as atrações do final de semana. A organização sorteará ainda, cinco espectadores para andar na garupa de uma supermoto.

Os ingressos já podem ser adquiridos pelo site http://www.ingressorapido.com.br ou nos pontos credenciados da Ticketmix.

Informações pelo telefone: (71) 3014-1510. O Canal Sportv transmite ao vivo, no sábado (27), às 16h, a primeira bateria e a TV Globo, no domingo (28), dentro do Esporte Espetacular, transmite a segunda bateria, às 11h. Site: www.dendeproducoes.com.br/desafiosupermoto/2010.

Publicidade

Sobre Alexandre Barros

Alexandre Barros

Começou correr de moto aos sete anos de idade. Foi campeão brasileiro de 50cc e 250cc e seguiu carreira internacional participando do Mundial de Motovelocidade.

Participou de mais de 1 terço das provas da história do esporte e entrou para o Guiness Book como o primeiro piloto brasileiro a vencer uma prova de MotoGP. É o detentor do maior número de participações em corridas na categoria principal (500cc e MotoGP) totalizando mais de 500 GPS. Venceu provas internacionais que testam limite e resistência, como as 8 Horas de Suzuka.

Alex foi piloto de destaque nas equipes Cagiva, Lucky Strike Suzuki, Honda HRC, Yamaha, Klaffi Honda e Pramac Ducati. Em 2010 o empresário Alexandre Barros inaugurou sua escola de pilotagem em São Paulo: a Alex Barros Riding Scholl. A proposta é capacitar o aluno tecnicamente e proporcionar conforto, segurança, educação e confiança dentro e fora das pistas. Para 2010, a escola terá ainda mais novidades.

Alguns Pilotos confirmados:

  • Loris Capirossi
  • Sete Gibernau
  • Toni Elias
  • Rafael Fonseca
  • Alex Barros
  • Mais pilotos confirmados