Publicidade
Equipe de Alex Barros quer ser celeiro de novos pilotos

Equipe de Alex Barros quer ser celeiro de novos pilotos

Numa iniciativa inédita e louvável, a equipe Alex Barros Racing – comandada pelo experiente Alexandre Barros, o principal nome do Brasil na MotoGP – anuncia a criação de um projeto inédito no país para o desenvolvimento de pilotos da base do motociclismo nacional. Com patrocínio da marca Estrella Galícia, que pertence ao grupo espanhol Hijos de Rivera, e da Honda, a iniciativa tem como objetivo preparar, desenvolver e formar jovens pilotos brasileiros da motovelocidade.

“Sempre foi minha vontade ajudar de alguma em forma o motociclismo nacional e a formação de novos talentos é atuar na base para o futuro do esporte, com um programa inédito no Brasil, totalmente focado no desenvolvimento de jovens pilotos brasileiros da motovelocidade”, destaca Alex Barros. Fabio Rodrigues, CEO da Estrella Galícia no Brasil, comenta que a parceria com a equipe de Alex Barros Racing é resultado de uma identificação de pensamentos em contribuir com o desenvolvimento de novos talentos.

“Queremos desenvolver no Brasil parcerias de sucesso como fazemos na Europa e em outras dezenas de países. A motovelocidade tem muito a ver com nosso negócio, que é feito com emoção, talento e dedicação da mesma forma que a equipe do Alexandre Barros realiza seu trabalho”, salientou Rodrigues.

Publicidade

O projeto é inovador e ainda demanda muitos esforços, até ganhar forma, visibilidade e reconhecimento. A iniciativa é direcionada para a GPR 250, a categoria-escola. “Sabemos que é um projeto para pensarmos em resultados no longo prazo. Desenvolver jovens pilotos não é fácil. É um processo que leva de três a cinco anos para ter retorno. Temos muito trabalho pela frente e vamos começar praticamente do zero, focando na preparação desses garotos e queremos baixar a média de idade dos iniciantes no esporte para a faixa dos dez anos”, destacou Barros, que começou a pilotar aos sete anos e tem mais de 30 anos no universo das duas rodas.

Alex Barros ainda salientou que a parceria contempla a possibilidade de um ‘intercâmbio’ internacional destes jovens talentos. “Este plano está integrado com a equipe que a Estrella Galícia patrocina na Europa, na Moto3, no time do Emílio Alzamora, empresário do piloto espanhol Marc Marquez. Quando o piloto tiver as condições técnicas ideais, ele poderá dar continuidade na sua carreira internacional, já que ele será encaminhado para pistas e disputas internacionais. O caminho e a possibilidade existem e vamos trabalhar na formação e na lapidação desses meninos para isso”, salientou.