Publicidade
Foto: Divulgação Alex Barros

Foto: Divulgação Alex Barros

A escola de pilotagem do piloto Alexandre Barros está com inscrições abertas para seus cursos para motociclistas. Alexandre Barros quer utilizar toda sua experiência acumulada para consolidar o motociclismo no Brasil. Os cursos são destinados ao público que sempre quis saber os segredos e técnicas dos pilotos do mundial de motovelocidade.

Barros pretende proporcionar aos alunos os conhecimentos práticos do piloto. Toda a parte didática está baseada em um modelo internacional já existente. Divididos entre teoria e prática, os cursos promovem um desenvolvimento de acordo com cada necessidade: segurança, performance, conforto na pilotagem etc. “Cada motocicleta tem uma característica e é essencial que cada motociclista conheça estes detalhes para sempre pilotar de forma consciente e segura, absorvendo os conhecimentos em curvas, chuva, frenagem, reações da moto e aplicando o aprendizado sempre que estiver pilotando uma motocicleta”, explica Barros. “Os alunos terão a oportunidade de conhecer técnicas e aplicá-las imediatamente na pista”, complementa.

Inicialmente os cursos serão em Interlagos (SP) e terão toda a estrutura de competições internacionais, com sistema de telemetria, câmeras instaladas nas motos, fotógrafos e cinegrafistas especializados com produção de material exclusivo para os alunos e uma estrutura de alimentação completa.

Publicidade

Foto: Divulgação Alex Barros

Foto: Divulgação Alex Barros

Os três módulos são destinados a motociclistas experientes ou que estão começando agora e estão divididos em Alumínio (básico), Carbono (intermediário) e Titânio (avançado). Com duração de 10 horas ou 5 horas (8h às 18h ou 13h às 18h), o custo para participar é de R$350,00 (5 horas) ou R$550,00 (10 horas).

Confira o calendário 2010 da Alex Barros Riding School no site www.alexbarros.com.br ([email protected]) ou obtenha mais informações através do telefone (11)3055-1399.