Publicidade

Conforme noticiamos aqui mesmo no Motonline, Alexandre Barros assinou com a Pons para 2005, que j  era dado como certo desde que Marco Melandri anunciou sua transferˆncia para a equipe Gresini-Telefonica. A assessoria de imprensa de Alexandre anunciou apenas nesta segunda-feira a contrata‡Æo do piloto e enviou o seguinte comunicado … imprensa:

Barros j  treina com nova equipe em Valˆncia nos dias 29 e 30 de novembro Depois de uma longa negocia‡Æo, a equipe Camel Honda confirmou hoje (dia 22) a contrata‡Æo do piloto brasileiro Alex Barros e do australiano Troy Bayliss para 2005.

Barros volta a trabalhar com Sito Pons com quem obteve seus melhores resultados da carreira chegando a vencer o “Mundialito” em quatro etapas no final de 2002 disputado com Valentino Rossi.

Ambos pilotos usarÆo pneus Michelin e correrÆo com motos Honda RC211V modelo 2005. Ramon Forcada continua sendo o chefe de mecƒnicos de Barros e Lluis Lleonart ser  seu Engenheiro de telemetria, enquanto Troy Bayliss ter  Santiago Mulero como chefe de mecƒnicos e Ram¢n Aur¡n na telemetria.

Publicidade

“Ap¢s dois anos muito bem sucedidos da equipe Camel Honda, n¢s demos um passo grande na incorpora‡Æo de dois altamente competentes pilotos”, disse Sito Pons. “Com Alex e Troy comandando a equipe tenho certeza que a amarela Camel Honda estar  constantemente presente na briga pelas primeiras posi‡äes em todas as corridas”.

O brasileiro viaja nesta sexta-feira (26) para participar do treino em Valˆncia, nos dias 29 e 30 de novembro. “Passei alguns dias descansando no Brasil e dando continuidade …s negocia‡äes que acabaram se confirmando. Na sexta-feira viajo para a Espanha e j  vou testar com a nova equipe Camel Honda. Estou muito feliz por voltar a trabalhar com Sito, que ‚ um profissional de alt¡ssima categoria e com quem obtive meus melhores resultados da carreira. O Ram¢n tamb‚m continua como meu chefe de mecƒnicos”, afirmou Barros.

Entre as atribui‡äes do Barros no Brasil est  a inaugura‡Æo de sua loja, em SÆo Paulo, no bairro de Moema, na avenida Miruna, 359.