Publicidade
Foto: O diretor de Alma 70, Renzo Querzoli

Foto: O diretor de Alma 70, Renzo Querzoli

As viagens para lançamentos regionalizados do documentário “ALMA 70, motos clássicas”, realizadas pelo diretor-motociclista Renzo Querzoli começaram em março em Campinas (SP), depois passaram por Curitiba (PR), Brasília (DF) e agora chegou vez de Belo Horizonte (MG).

Segundo Renzo, a ideia é divulgar pessoalmente o filme e os assuntos referentes ao “mundomoto” em várias regiões do País. Os filmes da marca Alma Selvagem são focados na cultura motociclística, no entretenimento para os aficionados por motos e aprimoramento de técnicas e conceitos voltados à segurança. “Aos poucos estamos conseguindo mostrar isso ao público e a resposta tem sido ótima. Vamos continuar na estrada, sempre rodando de moto, é claro, para conhecer de perto a realidade de cada região do Brasil”, explica o diretor-motociclista do “ALMA 70”.

Para o lançamento em Beagá, a marca Alma Selvagem, em parceria com a K2on, ocupará um estande na primeira feira do segmento de duas rodas de Minas Gerais, a Motofair, que acontece entre os dias 22 e 25 de abril, no Expominas. No estande será apresentado o filme “ALMA 70”, que trata da década na qual as motos conquistaram os brasileiros e também o “Alma Selvagem, amor por motocicleta”, o primeiro filme nacional sobre motociclismo, cujo lançamento foi restrito a São Paulo e Porto Alegre.

Publicidade

A K2on, por sua vez, divulgará os intercomunicadores Scala Rider by Cardo, que permitem aos motociclistas aceitar, recusar ou fazer chamadas ao telefone celular sem mover as mãos. O equipamento também tem outras funções: permite a comunicação entre piloto e garupa e em alguns modelos o contato entre dois pilotos, com distância até 500 metros entre os motociclistas.

O patrocinador máster das viagens de Renzo Querzoli e seu “ALMA 70” é a ABRACICLO, a associação que reúne os principais fabricantes de motocicletas do país, e que tem total interesse na disseminação da cultura motociclística por este Brasil à fora.

SINOPSE:
O filme “ALMA 70, motos clássicas” é apresentado pelo jornalista especializado e piloto de testes Gabriel Marazzi, dirigido por Renzo Querzoli e produzido pela Bulls Eye Filmes. O documentário, com quase três horas de duração, retrata a década de 70, período que marca a chegada da indústria japonesa de duas rodas ao Brasil. Com uma linguagem descontraída, o DVD é um mergulho nesse universo que mistura moto e mecânica, com arte e cultura motociclística.

Os cinco capítulos do “ALMA 70” apresentam personalidades que viveram a época, entre colecionadores, restauradores e ex-pilotos. O DVD traz ainda mais 10 vídeos de material extra, relacionados ao tema. Um dos pontos altos do filme é o capítulo onde Gabriel Marazzi faz test-drives com algumas das principais motos da época.

Publicidade

O “ALMA 70, motos clássicas” tem o apoio de:
Agência INFOMOTO , Alemão Pneus, Casa das Viseiras, Moto & Cia, Motos Clássicas 70, Revista Duas Rodas, Silverstone Motos, Sarachú e Tacna.