Publicidade
Foto: Doc Tite, nosso Bruce Billis!

Foto: Doc Tite, nosso Bruce Billis!

J  adquiri o filme Alma Selvagem e assisti! Achei bem legal e ja aguardo o Alma Selvagem II com a descoberta do porque da paixao pelas motos!. hehehe, se eh q. existe alguma explicacao para nossas paixoes nao eh? Parabens pelo trabalho e continue sempre em frente!
Gerson

R: Obrigado, GersÆo, o Alma II j  est  no forno. Com Doctor Tite, o Bruce Billis brasileiro em a‡Æo.

Desabafo
Tite, como todos aqui ficamos indignados com a falta de seguran‡a (¢timo seu editorial sobre o assalto), e vendo o “mundo cÆo” pela tv, vi que uma dupla de assaltantes de moto (um deles menor) foi presa na Rodovia dos Imigrantes, pr¢ximo a sa¡da de Diadema (estavam tentado roubar alguma moto na rodovia). Minha alegria pela prisÆo deles durou pouco. Ao ser questionado pelo rep¢rter se largaria o crime se tivesse ajuda, o menor (que estava armado) respondeu: “NÇO, UMA VEZ NO CRIME  PRA SEMPRE”. (sic). E sabe o que o delegado fez? Nem o mandou para a Funda‡Æo Casa, chamou a mÆe do desgra‡ado e o entregou a ela, com a promessa de que ele se apresentaria para o Juiz! Cheguei a seguinte conclusÆo: Vivemos no Lisarb porque queremos. Se todos, na hora de votar, procurar saber o seu candidato fez, estes %#@ de pol¡ticos nÆo seriam reeleitos, mas, ningu‚m faz isso, nem eu mesmo fiz at‚ hoje. Mas agoro vou fazer minha parte para tirar essa gentalha que nÆo pensa nos seus eleitores, nÆo altera o C¢digo Penal de forma que seja eficiente, faz leis idiotas, aumenta impostos etc. Desculpe o desabafo mas acredito que nÆo estou sozinho.
ROGERIO – SAO PAULO

Publicidade

Sabido
Tite, troquei o pneu traseiro de minha XT600E e coloquei um 130. O dono anterior tinha colocado um 140. A moto ficou muito mais leve, mais agil e mais facil de deitar nas curvas. Enfim, vocˆ tˆm razÆo. Eu l¡ vocˆ recomendado lustra moveis para proteger a pintura. J  uso nas partes plasticas da minha moto. Vocˆ usa no tanque tamb‚m ?
Rog‚rio – SÆo Paulo – SP

R: Finalmente vc viu a luz e alcan‡ou o nirvana da sabedoria. Vc acha que eu estou nesse trampo h  25 anos por conta de quˆ? Da minha imensa sabedoria! NÆo, esse lustra m¢veis ‚ Sà nas partes pl sticas. No tanque ‚ cera automotiva.

Pulguento
S bio Tite estou com uma familia de pulgas atr s das minhas orelhas. Tenho 1.87m de altura e fiquei 2 anos fazendo o percurso de Santo Andr‚ a Alphaville com uma Yes, isso arrebentou as minhas costas, obrigando-me a comprar uma moto mais alta. A¡ que est  a questÆo, optei por uma Tornado 0KM mas ainda nÆo retirei da concession ria, ser  que tomei a decisÆo correta?
Giulianno – Santo Andr‚, SP

R: Pode jogar a coleira anti-pulgas fora porque vc tomou a decisÆo sensata!

Publicidade

Trƒnsito
Tite. 01) Sobre a proibi‡Æo das motos nas marginais expressas o que virou? Desproibiram? Agora disseram que vÆo remover o veto do FHC que permite as motos circularem entre os carros. O que vc acha disso? Acha que se removerem o veto, vÆo conseguir proibir e fiscalizar na pr tica? 02) Hoje li uma entrevista com o sr. Roberto Scaringella onde ele atribui como um dos fatores dos recordes de congestionamento em SP, o fato de que comprar uma moto hoje ‚ mais barato do que andar de transporte p£blico.  muita cara-de-pau atribuir qualquer parcela de culpa …s motos, sendo que tem revendedora de carro vendendo carro a 99 presta‡äes sem entrada. O que me diz?
Adriano- SÆo Paulo – SP

R: O que eu acho? Que o CET e o sr. Roberto Scaramu‡a estÆo para o trƒnsito assim como o cƒncer est  para o organismo humano: s¢ pioram!

Qual?
estou com uma duvida e queria q vcs me dessem uma for‡a.Estou em duvida em pegar uma GS500 zero km ou uma CB500 do ano 2003? Espero que me ajudem,
Paulo – Iacanga – SP

R: como dizia meu velho e filos¢fico av“: “melhor marca de moto ‚ zero km”. Sacou?

Publicidade

Balan‡a
Tite, em primeiro lugar quero parabenizar seu trabalho conhe‡o o site a poucos meses mas ¤ deixo de acessar diariamente. Tenho uma d£vida, sou dono de uma shadow 600 e queria saber como que sei quando preciso fazer um balanceamento nela, ela d  alguns ind¡cios que est  precisando? quais?
Gustavo – SÆo Paulo SP

R: “ Gus, n¢s somos vizinhos porque estou na Pra‡a Ida Kolb! Os sinais mais evidenets sÆo: tremor na roda dianteira quando vc solta uma das mÆos do guidÆo.

Lenta
Minha moto, yamaha xt600E ano 2000, nÆo passa dos 140km por hora. Vibra muito e ningu‚m sabe o porque. Gostaria de saber sua opiniÆo.
Ari de – Canoas RS

R: Minha opiniÆo ‚ que vc deve procurar novas amizades, cada gente desinformada! Bom, vc precisa come‡ar revelando a quilometragem da sua moto. Esse papo do motor vibrar demais pode ser at‚ rolamento de virabrequim, mas comece sempre pelos mais simples. Revise o estado do filtro de ar, carbura‡Æo e principalmente igni‡Æo.

Platinado
Dr Tite, Estou lendo sobre o sistema SDMS do GSX-1000 e no texto vc explica sobre o funcionamento do platinado, onde afirma que o platino fecha um circuito e manda a centelha para a velha. Na verdade o platino nao fecha o circuito, ele abre o circuito. No momento que ele abre o circuito, que estava aterrado, gera-se um colapso na bobina em seu enrolamento primario que induz uma energia ao enrolamento secundario, que por sua vez, eleva a tensÆo inicial de poucos a milhares de volts. E pouco antes dessa parte no texto h  algo escrito sobre a queima da mistura ar-gasolina, na verdade o termo mais indicado ‚ ar-combustivel, pois nem sempre o combustivel ‚ a gasolina.
Marcus

R: Valeu, MarcÆo, eu j  nÆo lembrava mais como essa trolha funciona. Mas tenho de corrigir a corre‡Æo, porque no Brasil, originalmente, Sà existem motos movidas a gasolina. No dia que tivermos motores flex eu mudo!

CometÆo
Tite, navegando pela net vi um video de uma comet 250cc com motor aumentado para 400cc. por acaso vc com seu vasto conhecimento motociclistico nao saberia me contar como foi feito isto ou melhor quem faz isto.
Marcio – ctba/pr

R: Rapaz, s¢ conhe‡o um jeito de se conseguir aumentar a capacidade volum‚trica de um motor: alargar o cilindro e usar pistäes maiores. Mas qual pistÆo usar isso vc vai descobrir depois de mandar v rios motores pro espa‡o.

Corre‡Æo
Tite, em resposta a se‡Æo de cartas do dia 10 de mar‡o, onde Lauri de campo Grande corrigiu o teu erro sobre o ponto de fusÆo. S¢ tenho a dizer que o corretor tamb‚m se enganou, ao contr rio do que ele disse, os liquidos, assim como todas as substƒncias possuem sim um ponto de fusÆo e ebuli‡Æo. No caso dos liquidos, o ponto de fusÆo ‚ menor que a temperatura ambiente e por isso eles nÆo sÆo s¢lidos (duh, novidade!).
Eduardo – Florian¢polis – SC

R: Pâ, Lauri, qual‚ a sua? Eu at‚ entrei em depressÆo por ter sido tÆo ignorante! Obrigado, Edu, por resgatar minha auto-estima! Lauri, vai estudar!

Fuxico
Fala ai Tite! Hoje fui numa concessionaria da Yamaha ver um lander, que por acaso nÆo havia na loja. Bom, de toda forma, ainda que vc nÆo tenha bola de cristal, nÆo abriu filial do Chico Xavier, vc tem alguma id‚ia se saira em breve, ou nÆo tÆo breve assim uma Lander 250 a la motard? Em procura no google, j  existem fuxicos, vlw!
Frederico – Rio Claro SP

R: Fred, e desde quando eu sou homem de ficar de fuxico por a¡? Aqui ‚ o Motonline e nÆo a Caras!