Publicidade

aluguel1Os drones, ou UAVs, veículos aéreos autônomos, fora do Brasil estão ficando cada vez mais populares, especialmente para propósitos de entretenimento. Navit é um serviço conceitual de aluguel em zoológicos, parques de diversões e outros grandes locais.

No zoológico ou parque de diversões, ao entrar você recebe um mapa – que nem sempre é fácil de entender ou navegar. Nada melhor, então, que alugar um drone pelo tempo em que você vai ficar no local.

Um grande número de pequenos drones está dentro de uma máquina dispensadora; basta colocar uma moeda, girar uma manivela e ficar com um pequeno dronealuguel2 por até um dia inteiro.

A máquina tem duas funções básicas: de navegação, em que você diz de sua destinação, usando um sistema de controle por voz da câmera fotográfica ou filmadora. Através de um aplicativo especial, você controla remotamente o drone e, através dele, a máquina fotográfica ou de vídeo, em todo o local.

Publicidade

Passado o tempo programado, o drone volta automaticamente à máquina dispensadora e lhe entrega as fotos ou o filme tirado.

_____________________________________________________________________________________

José Luiz Vieira, Diretor, engenheiro automotivo e jornalista. Foi editor do caderno de veículos do jornal O Estado de S. Paulo; dirigiu durante oito anos a revista Motor3, atuou como consultor de empresas como a Translor e Scania. É editor do site: www.techtalk.com.br e www.classiccars.com.br; diretor de redação da revista Carga & Transporte.

JLVbg_topo

Publicidade