Publicidade

S bado 25/1 ser  realizada pela primeira vez uma etapa do Campeonato Americano de SX em San Francisco na California, no est dio Pacific Bell Park.

Depois de oito anos, essa ser  a primeira oportunidade dos fÆs do motociclismo de San Francisco, de assistirem a uma etapa do AMA SX em seu pr¢prio quintal. De 1990 a 1995 foram realizadas etapas desse campeonato na ” rea da baia” no est dio San Jos‚ Spartan. Antes disso duas etapas ainda foram realizadas em 79 e 80 no est dio Oakland Coliseum (agora denominado Network Associates Coliseum).

O AMA Supercross Series, organizado pela AMA Pro Racing e promovido pelo Clear Channel Motorsports, ‚ uma das formas mais populares de motociclismo nos Estados Unidos. Um p£blico total de 793.000 pessoas assistiram as 16 etapas do ano passado, quase 50.000 espectadores por etapa.

O campeonato de 2003 come‡ou como um dos mais competitivos dos £ltimos anos. As trˆs primeiras etapas foram vencidas por trˆs pilotos diferentes. O piloto da Honda Rick Carmichael, assumiu a lideran‡a da s‚rie no £ltimo s bado, vencendo a terceira etapa em Anahein. Iniciou a temporada 2003 caindo nas duas primeiras etapas, mas ainda assim terminou elas numa boa coloca‡Æo, pr¢ximo do Australiano Chad Reed, at‚ entÆo, l¡der do campeonato na soma dos pontos.

Publicidade

Mas quem caiu no £ltimo fim de semana e terminou em sexto, foi Reed. Piloto oficial da Yamaha que est  disputando sua primeira temporada na categoria 250 do AMA Supercross. Com isto ele caiu da primeira para a segunda posi‡Æo na classifica‡Æo, mas est  a apenas trˆs pontos de diferen‡a para o ferrugem Carmichael.

Ezra Luzk, o veterano piloto do AMA SX e Tim Ferry estÆo empatados na terceira coloca‡Æo. Luzk venceu a etapa de Phoenix, sua primeira vit¢ria depois de quatro anos de jejum.

Nesse s bado, tamb‚m em “PacBell Park”, ser  realizada a quarta etapa da categoria 125/Oeste. James Stewart de 17 anos, o piloto fen“meno da Kawazaki como ‚ chamado, lidera o campeonato, seguido do defensor do t¡tulo, o piloto Travis Preston. Stewart venceu duas das trˆs etapas j  realizadas e espera ser campeÆo esse ano, antes de andar na categoria 250 no ano que vem.