Publicidade

Muitos fãs e apaixonados pelo esporte grudaram os olhos no computador nesta madrugada para acompanhar a abertura do AMA SX 2013, que reuniu milhares de espectadores na torcida por seus pilotos preferidos, entre eles o piloto Jean Ramos que chegou à final da 1ª etapa da competição na categoria 250SX após excelente performance nos treinos e na classificatória.

Pista de Angel Stadium, em Anaheim1, na Califórnia (EUA)

Pista de Angel Stadium, em Anaheim1, na Califórnia (EUA)

Na corrida final, o Main Event, o piloto da Escuderia X Motos alinhou ao lado de grandes nomes da modalidade e mostrou muita técnica ao superar os difíceis obstáculos do circuito do Angel Stadium, em Anaheim1, na Califórnia.

Com a moto #992 Jean saiu na 18ª posição e já nas primeiras voltas pulou para o 16º posto, iniciando uma forte perseguição ao 15º colocado. Por volta da metade da bateria o atleta paranaense conseguiu a ultrapassagem e andou bom tempo na 15ª posição, abrindo alguma vantagem dos demais competidores que seguiam embolados atrás. No final da prova Jean acabou sofrendo uma queda após uma sequência de saltos e perdeu duas posições, cruzando a linha de chegada em 17º lugar, com sua melhor volta batendo na casa dos 59.143.

Publicidade

” Saio de Anaheim1 satisfeito e contente por ter batido minha meta de ir pra um main event logo na etapa de estreia. Faltou pouco para conquistar o segundo objetivo, que era terminar entre os 15 primeiros, mas vou cotinuar treinando forte aqui pra alcançar mais esse feito. O ritmo da final é muito forte, exige bastante da parte física e vou focar nisso nos treinamentos desta semana. Acho que consegui andar bem na pista, superei minhas dificuldades nas costelas e briguei muito para conquistar posições. Acabei entrando errado em uma sequência de saltos, caí e perdi duas posições, mas acredito que foi um bom resultado pra essa primeira etapa. Obrigado a todos que me acompanharam e ficaram na torcida, aos meus patrocinadores e à minha equipe que me proporcionaram essa chance maravilhosa de estar competindo aqui. Semana que vem tem mais e os treinos não param! Continuem mandando mensagens no site da Escuderia X Motos, todo esse apoio dá uma força enorme para seguir em frente” concluiu Jean.

Fonte: MotoPress (texto e imagem)

Leia mais sobre esse assunto:  clique aqui

* * * * *

Publicidade

Balbi Jr. inicia AMA Supercross fora da grande final
Brasileiro esteve perto de classificar para o evento principal da categoria 450 SX

Jorge Balbi Jr.

Jorge Balbi Jr.

A missão do piloto brasileiro Antonio Jorge Balbi Jr. no campeonato americano de supercross teve início neste fim de semana com a primeira etapa em Anaheim, estado americano da California. Disputando a principal categoria, a 450 SX, ao lado dos maiores nomes do supercross mundial, Balbi viu seu objetivo de se classificar para a grande final escapar por muito pouco. O piloto foi o segundo mais rápido em seu grupo nos treinos classificatórios e estava ciente da dificuldade de estar entre os principais nomes na grande final, tendo em vista o elevado nível dos competidores da classe 450 SX.

Balbi terminou a primeira bateria classificatória na 13º posição, ficando de fora dos nove que vão diretamente para a final. O atleta partiu para o tudo ou nada na bateria de repescagem, que classifica apenas o primeiro e segundo colocados. Chegou a estar em terceiro, mas terminou na quarta posição.

Publicidade

“Estou me sentindo bem com a moto e acredito que a classificação deverá vir nas próximas etapas. Nas minhas duas últimas participações no AMA SX corri na 250, chegando a todas as finais e em muitas delas brigando entre os 10 primeiros. Mesmo que não consiga resultados tão expressivos na 450 aqui nos Estados Unidos, sei que quando voltar ao Brasil, terei evoluído na mesma categoria que eu vou disputar o título no campeonato brasileiro, que é o meu principal objetivo para este ano”, analisou Balbi.

A segunda etapa, das dez que Balbi participará, acontece neste próximo fim de semana em Phoenix, Arizona. Após a décima etapa o atleta retornará ao Brasil para iniciar os preparativos da temporada 2013 no nacional de motocross.

Fonte: Imprensa Pro Tork – Foto: Maurício Arruda