Publicidade
Pilotos disputam Campeonato Amazonense de Motovelocidade

Pilotos disputam Campeonato Amazonense de Motovelocidade

Manaus (AM) – O Kartódromo da Vila Olímpia, localizado na cidade de Manaus, mais uma vez será palco das acirradas disputas do Campeonato Amazonense de Motovelocidade. A terceira etapa da competição patrocinada pela Honda está marcada para este fim de semana (23 e 24) e contará com a estreia da categoria supermotard, que tem em sua composição moto de cross e pneus de asfalto.

Além da nova categoria, que não terá limite de idade, haverá um aumento no número de participantes na competição. Ao todo, serão 37 pilotos na disputa da prova, incluindo as tradicionais categorias: Bronze (iniciantes), Prata (intermediário) e Ouro (avançado). As motos utilizadas pelos competidores vão de 125cc até no máximo 300cc.

O campeonato, composto por 10 etapas ao longo do ano, a cada prova chama atenção do público amazonense. ‘’Vamos tentar para esta etapa aumentar o número de arquibancadas e assim trazer mais gente pra cá. O público tem vindo para as corridas e se divertido bastante. Além disso, nossos a modalidade cresceu. Nossos pilotos estão competindo em bom nível, com equipamentos novos e isso só ajuda a divulgar a competição’’, destaca James Bala, organizador do evento.

Publicidade

No sábado (23), haverá a abertura oficial da etapa com uma sessão de treinos livres, a partir das 13h. Já no domingo (24), os pilotos farão o treino classificatório às 13h. As corridas começam às 16h.

Serviço:
3ª etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade
Data: 23 e 24 de abril
Local: Kartódromo da Vila Olímpica – Manaus (AM)
Horários:
Sábado – Treinos livres – 13h
Domingo – Treinos classificatórios – 13h e Corridas – 16h
– Vipcomm, foto Luis Pires