Publicidade

A piloto Ana Carrasco está de volta ao Mundial de Motovelocidade. Após uma experiência de sucesso na WSBK (Campeonato Mundial de Superbike), que lhe rendeu um título mundial em 2018 na WSSP 300, a espanhola retorna ao grid da Moto3 (primeiro degrau da MotoGP) pela equipe BOE SKX.

 

Ana Carrasco volta à Moto3

A presença de Ana na temporada 2022 marca o reencontro da piloto com a categoria onde já disputou três temporadas, entre 2013 e 2015, ingressando com apenas 16 anos. Na ocasião ela passou por três equipes e conquistou somente 9 pontos. Ainda assim colecionou alguns feitos, como ser a mulher mais jovem a correr na categoria e também a primeira mulher a conquistar pontuação na Moto3.

ana carrasco moto3

A espanhola Ana Carrasco está de volta ao Mundial de Moto3! Piloto de 24 anos vai acelerar na equipe BOE SKX

Publicidade

Veja também:

 

 

Primeira mulher campeã no WSBK

Desta vez, contudo, as expectativas por parte dos amantes da velocidade para a nova participação da piloto espanhola na Moto3 estão altas. Isto graças ao grande sucesso atingido no WSBK, onde Ana sagrou-se campeã da categoria WSSP 300 em 2018. Foi a primeira mulher a faturar um troféu no Mundial, em uma temporada de tirar o fôlego que contou com seis vitórias em sua Kawasaki.

Publicidade
ana carrasco campeã wsbk

Ana fez história ao ser a primeira mulher campeã no Mundial de Superbike, em 2018

Apesar do excelente desempenho WSSP, com o título de e o terceiro posto do ano seguinte, Carrasco viveu momentos delicados na categoria. Sofreu um grave acidente em 2020, na etapa de Estoril, no qual fraturou duas vértebras e realizou cirurgias. O incidente lhe tirou da metade da temporada daquele ano.

Piloto vem de uma longa recuperação após um acidente (e cirurgias) em 2020

 

Publicidade

Ana Carrasco busca o título no Mundial

Agora é esperar e ver se a experiência adquirida por Ana Carrasco no WSBK surtirá efeitos no seu retorno à Moto3. Atualmente, a piloto espanhola realiza sua preparação para o início da competição no dia 6 de março no Qatar. Até lá, estão marcados os testes oficiais: 5 de fevereiro na Malásia; 11 de fevereiro na Indonésia (novo circuito); e 19 de fevereiro em Portugal.

ana carrasco no mundial

A pequena Ana, então com 16 anos, em sua temporada de estreia na Moto3. Foi a primeira mulher a competir na categoria

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza