Publicidade

O catarinense Anderson Cidade (Yamaha/Geração) foi o destaque nos treinos cronometrados deste sábado para a 8ª e última etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross, em Siqueira Campos/PR, prova que teve cerca de 300 pilotos inscritos. Cidade fez o melhor tempo nas categorias MX1 e MX2, superando o mineiro Antonio Jorge Balbi Jr (2B Duracell), que foi o segundo mais rápido em ambas. Outro destaque do dia foi o gaúcho Marçal Muller (American Cross/SobreRodas/MSR), que já está com a mão na taça da categoria MXJr e também garantiu a pole nos treinos classificatórios deste sábado.

– O nível aqui é muito alto, mas tenho me sentido um pouco mais à vontade nas pistas do Brasileiro, pois elas têm um nível um pouco melhor e isso facilita a minha pilotagem. É também um conjunto de fatores, entre eles não haver pressão do patrocinador, que pede apenas para eu me divertir aqui no Brasileiro. Então eu acho que isso faz com que eu consiga me soltar, andar o que realmente sei e o resultado está vindo nas pistas – declarou Anderson. – A possibilidade de ganhar um carro também é um incentivo. Os outros pilotos são mais ricos, podem deixar esse carro para mim – brincou o piloto catarinense.

Na categoria MX3, o melhor tempo foi do paranaense Nico Rocha (Pro Tork), que superou o catarinense Milton “Chumbinho” Becker (Pro Tork) e seu principal adversário na disputa pelo título, o líder Davis Guimarães (Pro Tork). Nielsen Bueno (Suzuki), que também tem chances matemáticas de ser campeão, foi o quarto mais rápido do dia.

Entre a garotada, Enzo Lopes (Pirelli/Freeday/Answer) foi o mais rápido, com 4s de vantagem sobre o segundo, José Brayan Soares (Kaiani Malhas/Dipil). Kioman Munhoz (Rinaldi/Agel), líder do campeonato, foi o terceiro. Na 85cc, o campeão antecipado, Anderson Amaral (2B Duracell) cravou a melhor marca do dia, superando João Pedro Pinho (Brasil Racing/Fly/Dragon) e Gustavo Roratto (Roratto Auto Socorro/Sebbem/Motul). Na 230cc, Carlos Eduardo Mendes (Pro Tork) foi o mais rápido, à frente de Nivaldo Viana (2B Duracell) e Ismael Rojas (Conti Bier/TCM/IMS).

Publicidade

Nos treinos para a sexta e última etapa do Brasileiro de Motocross Júnior, o destaque ficou por conta do gaúcho Marçal Muller (American Cross/SobreRodas/MSR), líder da categoria MXJr, e que fez o melhor tempo no treino cronometrado, à frente do catarinense Victor Feltz e de Anderson Amaral (2B Duracell).

– Treino foi bom, e ainda ganhei mais um ponto e vamos para a corrida ver o que dá. Quero fechar o campeonato com mais uma vitória – declarou Marçal, que ainda quer o título de vice-campeão na MX2. – Não é fácil, mas ainda tenho chances e vou brigar por isso. Farei também minha primeira corrida na MX1. Vai ser um fim de semana bem puxado fisicamente, mas estou pronto e vou para cima – completou o piloto gaúcho.

Entre as mulheres, na categoria MXF, Bruna Bartz foi a mais rápida, à frente de Maiara Basso e Katia Schneider. Entre a garotada, na categoria 50ccA, Gabriel Andrigo foi o mais rápido, à frente de Lucas Torres. Já na categoria 50ccB, o mais rápido foi Guilherme Torres, com Arthur Todeschini em segundo, e Gabriel Favero em terceiro.

Neste domingo a programação começa cedo, às 8h, com os treinos de aquecimento. A abertura oficial do evento está marcada para 11h, com as provas começando a partir de 11h30m, com a categoria MX3. A final do Pro Tork Brasileiro de Motocross terá transmissão ao vivo de áudio, a partir das 10h, através do site oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), e também de Mundocross (www.mundocross.com.br) e Revista Pró Moto (www.revistapro.com.br).

Publicidade

Confira os mais rápidos nos treinos classificatórios:

MX1
1º – Anderson Cidade
2º – Antonio Balbi Jr.
3º – Eduardo “Dudu” Lima
4º – Marcello “Ratinho” Lima
5º – Douglas Parise

MX2
1º – Anderson Cidade
2º – Antonio Balbi Jr.
3º – Humberto Martin
4º – Eduardo Lima
5º – Douglas Parise

MX3
1º – Nico Rocha
2º – Milton Becker
3º – Davis Guimarães
4º – Nielsen Bueno
5º – Walter Tardin

Publicidade

65cc
1º – Enzo Lopes
2º – José Brayan Soares
3º – Kioman Munhoz
4º – Fabrício de Freitas
5º – Yuri Campello

85cc
1º – Anderson Amaral
2º – João Pedro Ribeiro
3º – Gustavo Roratto
4º – Pedro Henrique Bueno
5º – Wilgner Francisco

230cc
1º – Carlos Eduardo
2º – Nivaldo Viana
3º – Ismael Rojas
4º – Germano Vandresen
5º – Fabio Brito

Brasileiros de Motocross Júnior

MXJr
1º – Marçal Muller
2º – Victor Feltz
3º – Anderson Amaral
4º – Rodrigo Santos
5º – Gabriel Haiduk

MXF
1ª – Bruna Bartz
2ª – Maiara Basso
3ª – Katia Schneider
4ª – Janaína Todeschini

50ccA
1º – Gabriel Andrigo
2º – Lucas Torres

50ccB
1º – Guilherme Torres
2º – Arthur Todeschini
3º – Gabriel Favero
4º – Matheus Favero
5º – Pablo Olmedo

Confira a programação de provas para este domingo:

11h30m – MX3/MX3 PR/ MX4 PR
12h10m – 230c/FL Nacional PR
12h50m – MXJr / Inter PR
13h30m – 65cc/65cc PR
14h10m – MX2 /MX2 PR
15h00m – 500ccA e B/ 50cc PR
15h30m – 85cc/ 85cc PR/ MXF
16h10m – MX1 / MX1 PR