Publicidade

No último domingo, Copa SP de MX em Indaiatuba (SP). Neste, Superliga Brasil de Motocross em Poços de Caldas (MG). É esta a apertada programação de fim de temporada dos pilotos das equipes satélites da Honda, mas quatro deles vão a Minas Gerais motivados com os títulos conquistados na competição estadual, no último dia 14: Gustavo Pessoa (Itamaracá Fox, campeão na categoria 85cc), Cristiano Lopes (IMS Honda, campeão na MX 4 tempos e na MX30), Hector Assunção (campeão da MX2) e seu irmão, Roosevelt (campeão da MX1, ambos da Itamaracá Fox).

De todos, os mais bem colocados na Superliga Brasil são Cristiano Lopes (segundo na MX3), Gustavo Pessoa (terceiro na MXJr.) e Hector Assunção (quinto na MX2). A lista fica completa com Roosevelt Assunção (nono na MX1 e décimo na MX2).

O formato das equipes satélites adotado pela Honda é usado há anos pelas grandes fábricas em mundiais de motocross e motovelocidade com a intenção de ampliar a exposição da marca e apoiar um número cada vez maior de competidores.

Com a Equipe Oficial, a Honda domina a principal categoria em aberto na Superliga Brasil de Motocross, a MX1. Swian Zanoni lidera a temporada com 88 pontos, seguido de perto por João Paulino “Marronzinho” e Leandro Silva, ambos com 83 pontos.

Publicidade

A programação em Poços de Caldas será aberta no sábado, com a realização dos treinos livres (das 8h45 às 11h35) e classificatórios (12h55 às 15h40). As corridas serão no domingo, com a primeira largada ocorrendo às 10h50, e com a última, a da MX1, às 15h10.

A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing.