Publicidade

E já que estamos falando muito de salão, se você curte reunir os amigos e ir para a estrada, vale a pena marcar na agenda e programar um passeio ao Rio de Janeiro para visitar o Salão Moto Brasil entre os dias 25 e 27 de maio de 2018. O evento promete ser um bem parecido com o que é o Salão Duas Rodas em termos de atrações para ver e participar.salao-moto-brasil-logo-final

O Salão Moto Brasil chegará na sua 8ª edição e acontecerá no pavilhão 2, do Riocentro, no zona oeste do Rio de Janeiro. Os organizadores prometem muitas ações além da exposição de motos de todas as marcas presentes no mercado brasileiro. O visitante poderá ainda se divertir nos shows musicais e curtir com os amigos todas as atrações.

Todas as grandes marcas lá estarão

Todas as grandes marcas lá estarão

Na programação do Salão Moto Brasil estará a tradicional Bike Art Show em sua 4ª edição, uma “galeria” de arte que reúne as principais tendências e importantes nomes da customização de motocicletas no Brasil. O Bike Art no próximo ano estará localizado junto com a área dos shows onde acontecerá um Festival de Jazz e Blues – pela primeira vez no evento – e também à praça de alimentação. Juntos ocuparão uma área com quase 3.000m². Também haverá as palestras diárias ministradas por profissionais, que são referência em assuntos relacionados ao trânsito e pilotagem.

Publicidade

Na área externa do evento os visitantes poderão realizar alguns serviços em suas motos enquanto fazem a visita, como por exemplo troca de acessórios e pneus. Atrações como as aulas com o piloto Leandro Mello também fazem parte da programação. Desta vez haverá um espaço para quem quer fazer negócios e por isso já está programada a “Rodada de Negócios Moto Brasil”, um espaço destinado a atacadistas, distribuidores, grandes lojistas e representantes de vendas.

Atrações para crianças de todas as idades, desde que gostem de moto

Atrações para crianças de todas as idades, desde que gostem de moto

“Acreditamos no potencial do mercado de moto e esse ‘evento dentro do evento’ vem para facilitar, otimizar e intensificar as negociações”, diz Gustavo Lorenzo, organizador do Salão Moto Brasil. O objetivo é reunir no mesmo espaço negócios, entretenimento, educação e turismo, com toda a cadeia produtiva do setor (motocicleta, triciclos, quadriciclos, peças e acessórios, capacetes, vestuário, ferramentas, lubrificantes e aditivos, financiadoras e seguradoras agências de turismo e programas educativos), apresentar os lançamentos, as novas tecnologias e facilidades para quem vive em duas rodas.

A escolha do mês para o evento foi estratégica, já que neste período já está institucionalizado o “Maio Amarelo”, que procura chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. “É um tema muito pertinente que faz parte de uma de nossas bases, que é a educação no trânsito”, diz o organizador. O Salão Moto Brasil abraçou a causa, inclusive alterará toda a comunicação visual para um tom de amarelo, em referência ao movimento.

Publicidade

Em 2017 o Salão Moto Brasil aconteceu em janeiro e recebeu cerca de 92 mil visitantes, teve 125 expositores com mais de 400 marcas, mais de 40 mil motos no estacionamento, 6.000 profissionais do setor, mais de R$ 10 milhões em volume de negócios e 1.500 motoclubes cadastrados. A organização espera aumento de 20% no movimento para a edição 2018.

O Salão Moto Brasil tem como apoiadores institucionais AMO-RJ (Associação dos Motociclistas do Rio de Janeiro), FMCRJ (Federação de Motoclubes do Rio de Janeiro), ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária), Rio Convention & Visitors Bureau e RIOTUR.

 

Salão Moto Brasil 2018

  • Rio de Janeiro – RJ
  • 25, 26 e 27 de maio de 2018
  • www.salaomotobrasil.com.br
  • Pavilhão 2 do Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ

Separador_motos

Publicidade
Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.