Uma importante marca de motos está trabalhando em um novo modelo elétrico. O projeto é da indiana Hero, que já anunciou sua chegada ao Brasil. Confira o que ela, junto de uma grande empresa americana no segmento de elétricas, estão planejando.
Nova marca de motos trabalha em elétrica na Índia
Recentemente, a Zero Motorcycles, uma das pioneiras na indústria de motocicletas elétricas, fez uma parceria com a indiana Hero MotoCorp. A união visa desenvolver uma nova plataforma de modelos elétricos para a Ásia.
Além disso, a nova plataforma das empresas pode ser usada para pelo menos quatro novas motocicletas. Entretanto, enquanto a novidade não chega a sua versão final, parece que a Hero deve importar os modelos elétricos FXE da Zero, para o mercado da índia.
Atualmente, ambas as empresas já estão realizando testes da moto nas estradas indiana. A FXE é um dos modelos mais recentes da marca norte-americana, sendo projetado como uma versão ao estilo supermoto (motard).
Porém, ainda não está claro se a Hero vai decidir fazer uso da plataforma da FXE – ou mesmo vender diretamente o modelo, junto com o resto da linha Zero na Índia. Contudo, é fato que a Zero pode alavancar a sua eficiência na fabricação, com a ajuda e demanda da Hero MotoCorp.
Veja também:
- Marcas de motos: saiba quem é a dona de quem
- Hero, TVS, Loncin: marcas de motos enormes e ‘desconhecidas’
- Moto indiana: por que a nova Hero é digna de coleção?
Hero no Brasil e no mundo
A Hero MotorCorp anunciou oficialmente que abrirá uma fábrica de motos no Brasil no próximo ano. Porém, até o momento não há detalhes sobre a operação da marca por aqui. Contudo, a empresa garantiu que construirá sua fábrica em Manaus (AM) e que ela começará a operar no último trimestre de 2025.
Enquanto isso, na Índia, a parceria entre Zero e a Hero segue uma tendência global crescente, que não mostra sinais de parar. Em resumo, as principais fabricantes de motos europeias e norte-americanas estão unindo forças com empresas indianas e chinesas.
Enfim, alguns dos maiores exemplos de uniões na indústria reuniram recentemente a Harley-Davidson e a Hero MotoCorp. A austríaca KTM também uniu forças com a chinesa CFMoto e a italiana MV Agusta coopera em projetos com a também chinesa QJ Motor.
Essas parcerias são uma tentativa de explorar o enorme mercado asiático, onde os volumes de vendas superam os do resto do mundo combinados. Além disso, a cooperação também oferece um intercâmbio de conhecimentos e solução de necessidades, entre as fabricantes.