Prestes a vir ao Brasil, a marca indiana Hero lançou uma versão ‘Dakar’ de sua famosa trail. O modelo “Xpulse 200 Pro Dakar Edition” é baseado na moto padrão, mas inspira-se na recente história da empresa no maior rali do mundo.
Hero lança versão ‘Dakar’ de sua famosa trail
A nova Hero Xpulse 200 Dakar é idêntica à moto padrão topo da gama, a 4V Pro. Entretanto, a versão especial é envolta em no esquema de pintura único Gloss Goldfish Silver. A trail recebe uma cor base em prata, com outras cores contrastantes de preto e vermelho. Além disso, o tanque de combustível também recebe o logotipo do Dakar.
Mesmo baseada na moto padrão, a Xpulse 200 4V Pro Dakar está longe de ser uma moto básica. O modelo tem iluminação de LED e tecnologias como três modos de ABS – Road, Off-road e Rally. A novidade varia a intervenção do sistema, de acordo com a condição escolhida.
Além disso, a moto vem com um console de instrumentos totalmente digital, que suporta conectividade com smartphone para navegação e mostra chamadas recebidas e SMS. Na motorização o modelo segue movido pelo monocilíndrico de 199,6cc, com potência de 18,9 cv a 8.500 rpm e torque de 1.7 kgf.m a 6.500 rpm – com caixa de seis velocidades.
Por fim, a edição Xpulse 200 4V Pro Dakar vem com suspensão dianteira telescópica ajustável, com 220 mm de curso e traseira com monochoque de 250 mm de curso. Além disso, a moto tem conjunto com roda de 21 polegadas na frente e roda traseira de 18 polegadas, calçando pneus nas medidas 90/90 (dianteiro) e 120/80 (traseiro).
Veja também:
- Hero, TVS, Loncin: marcas de motos enormes e ‘desconhecidas’
- Indiana Hero lança moto ‘de coleção’ no exterior
- Mavrick: como é a irmã da Harley 440 cc
Marca vem ao Brasil
A Hero MotorCorp anunciou oficialmente que abrirá uma fábrica de motos no Brasil no próximo ano. A informação correu o mundo e já foi confirmada pela agência de notícias Reuters, além de constar em documentos oficiais da própria fabricante.
Porém, até o momento não há detalhes sobre a operação. Entretanto, a empresa garantiu que construirá sua planta em Manaus (AM). Além disso, a marca começará a operar no último trimestre de 2025. Enfim, essa será a segunda fábrica da companhia na América do Sul, que já possui estrutura na Colômbia.