Publicidade

O maranhense Antonio Matos de Pinho Júnior é o líder do Campeonato Brasileiro de Regularidade para quadriciclos em 2012.

Pinho venceu a disputa do Rally Cerapió, encerrado no fim de semana, e saiu na frente na briga pelo título da categorias graduados com 164 pontos na classificação geral da competição. O piauiense Eanes Torres terminou em segundo, com 150 pontos, e seu conterrâneo Audir Cacique em terceiro, com 141.

Audir Neto começou melhor na disputa, vencendo as duas primeiras etapas, mas não conseguiu manter o mesmo desempenho nos dias seguintes. Pinho teve mais constância e só ficou fora das duas primeiras posições na terceira e na última das oito etapas.- A realização das etapas do Brasileiro no Cerapió foi um grande sucesso. Todos os dias foram bastante competitivos. Realizamos duas etapas em cada um dos quatro dias de prova. Fiquei bastante satisfeito com o resultado do evento – declarou Alfredo Miranda, diretor nacional de regularidade da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Entre pilotos da categoria novatos, domínio total dos cearenses. Dos sete primeiros colocados, seis eram de Fortaleza. Ao fim dos quatro dias de prova, Jeferson Nobre somou 157 pontos, contra 153 de Ygo Barbosa e 143 de José Italo Santiago.Nobre venceu nada menos que quatro das oito etapas e ainda se deu ao luxo de não completar a última. José Italo teve o melhor início de competição entre os primeiros colocados, mas não conseguiu manter a regularidade até o fim.

Publicidade

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade para quadriciclos acontece nos dias 27 de junho e 1º de julho no Rally Transbahia. A 25ª edição do Rally Cerapió foi uma produção de Radical produções, com supervisão da Federação Cearense de Motociclismo, Federação de Motociclismo do Piauí e da Confederação Brasileira de Motociclismo.

O patrocínio foi de Honda e do Governo do Estado do Ceará, com co-patrocínio do Governo do Piauí e da Prefeitura de Teresina. Apoio Volkswagen e Houston Bikes.

Confira a classificação do Brasileiro de quadris:
Graduados:
1º – Antonio Pinho Junior – 164 pontos
2º – Eanes Torres – 150
3º – Audir Neto – 141
4º – Pedro Mendes – 139
5º – Paulo Kitagawa – 132

Novatos:
1º – Jeferson Nobre – 157
2º – Ygo Barbosa – 153
3º – Jose Italo Santiago – 143
4º – Roberto da Silva – 137
5º – Renato Aguiar – 133

Publicidade