Publicidade

A Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, considera muito positivo o acordo firmado entre a Caixa Econômica Federal, o Banco Pan e a Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, que visa ampliar as operações de financiamento para o segmento de automóveis e motocicletas.

Anúncio de facilidade de crédito para compra de motos novas deve reaquecer o mercado

Anúncio de facilidade de crédito para compra de motos novas deve reaquecer o mercado

“O setor Duas Rodas recebe o acordo com muito bons olhos. O anúncio certamente refletirá uma recuperação das vendas, considerando que o grande aspecto que impacta o nosso mercado é a carência de crédito. Esperamos que a queda de vendas anunciada recentemente em nossas projeções seja atenuada com essas medidas. Esse acordo será mais efetivo do que outras medidas adotadas até o momento para ampliar a oferta de crédito aos nossos consumidores”, afirma Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

Segundo Fabio Lenza, vice-presidente da Caixa, o banco vai operar até dezembro com taxas especiais para os financiamentos de veículos para a pessoa física. Para clientes Caixa, serão oferecidas taxas a partir de 0,93% ao mês. O Banco Pan vai ampliar de forma significativa o número de operadores que terão atuação em todo o território brasileiro. As medidas visam fortalecer o segmento, criando alternativas para ampliação do fluxo de clientes durante os últimos meses de 2014.

Publicidade