Publicidade

O piloto brasiliense Felipe GuimarÆes (FW Autom¢veis) mais uma vez foi destaque em uma etapa do Campeonato Paulista de Kart, o mais importante torneio regional da modalidade no pa¡s.

A sexta etapa do torneio foi realizada no £ltimo s bado (25/6), no Kart¢dromo Aldeia da Serra, na Grande SÆo Paulo. O dia come‡ou com um grande resultado para Felipe, que conquistou a pole position para a bateria da categoria J£nior, em um treino realizado com a pista £mida em fun‡Æo da chuva durante a madrugada paulista. “A pista estava complicada, muito escorregadia, mas eu consegui uma boa volta para ficar com a pole”, contou GuimarÆes, que tem treze anos de idade e trˆs t¡tulos nacionais no curr¡culo.

Durante a corrida, realizada com pista seca, Felipe enfrentou dificuldades com um acerto de equipamento pouco adequado para a nova condi‡Æo do tra‡ado. Isso acabou tirando do piloto brasiliense a chance de brigar pela vit¢ria na prova, que acabou ficando com o paulista Gabriel Tojal. Felipe foi o protagonista da disputa mais acirrada da corrida, valendo o terceiro lugar, posi‡Æo em que recebeu a bandeira quadriculada ao final da prova. No parque fechado, por‚m, o brasiliense foi surpreendido ao ser comunicado que fora desclassificado pela Dire‡Æo de Prova, que alegou que o piloto teria agido de maneira anti-desportiva na defesa de posi‡Æo na briga pelo terceiro lugar contra o paranaense Pedro Bianchini. “Eu defendi a minha posi‡Æo com unhas e dentes mesmo, mas acho que a Dire‡Æo de Prova foi muito rigorosa comigo”, lamentou o piloto brasiliense. “Respeito a decisÆo, mas acho que nÆo fiz nenhuma manobra errada. Eu apenas defendi minha posi‡Æo, apesar do meu equipamento nÆo estar tÆo r pido”, acrescentou o atual campeÆo pan-americano de kart.

A equipe do piloto brasiliense entrou com um recurso junto aos comiss rios desportivos, mas Felipe GuimarÆes prefere pensar no seu pr¢ximo desafio na temporada. “Quero esquecer essa prova do Paulista e me concentrar no Campeonato Brasileiro”, confessou GuimarÆes. O piloto do Distrito Federal ter  um duplo desafio durante a disputa do t¡tulo nacional. Primeiro, de 13 a 17 de julho, Felipe disputar  o torneio na categoria Sudam Jr., a mesma pela qual sagrou-se campeÆo pan-americano, no £ltimo mˆs de maio. Depois, de 20 a 24 de julho, ser  a vez de brigar pelo t¡tulo na categoria J£nior. Ambas as fases do Brasileiro de Kart serÆo disputadas no pr¢prio Kart¢dromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). “Vai ser um mˆs agitado. Vou ter que me esfor‡ar em dobro, mas tomara que dˆ tudo certo e eu possa brigar pelo t¡tulo nas duas categorias”, concluiu Felipe GuimarÆes.

Publicidade